Vovô da Engenharia é aluno de curso a distância

Inquieto e inconformado. Essas são as palavras que definem Antônio Scalzo em muitos aspectos. Aos 70 anos de idade, ele decidiu encarar mais um desafio e cursar Engenharia da Produção a distância, no Polo de Marília (SP).

“Me matriculei também nos cursos de Excel Avançado e Autocad. Não quero fazer feio perante os mais jovens”, brinca.

Scalzo é formado em Medicina Veterinária pela Universidade de São Paulo (USP) e em Administração de Empresa Rural pela Faculdade de Ensino Superior e Formação Integral (FAEF), onde atuou como professor, coordenador e vice-diretor do curso de Veterinária.

O Vovô da Engenharia, como é carinhosamente conhecido, destaca que a ideia de fazer o curso surgiu quando iniciou uma construção e foram surgindo dúvidas. Foi então que resolveu ir atrás de respostas e encontrou no curso a melhor opção.

“A decisão em voltar a estudar surgiu desta inquietude, porém estava com receio em não conseguir acompanhar os conteúdos do curso. Mas aos poucos já estou me habituando ao ensino a distância, às Apols e ao Univirtus”, destaca.

Além do curso, sua programação semanal inclui corridas diárias, pedaladas e cuidados com a horta caseira. O “vovô” já passou por problemas cardíacos, mas garante que se manter ativo é a melhor forma de agradecer pela retomada da saúde.

“Fico feliz por ser visto como exemplo, pois o meu grande objetivo é incentivar os jovens a jamais recuarem ao se deparar com os desafios da vida”, destaca o aposentado.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *