Uninter oferece 12 cursos de extensão gratuitos durante pandemia de Coronavírus

Autor: Ana Oliveira - Estudante de Jornalismo

Além das ofertas de cursos regulares de graduação e pós-graduação, a Uninter também oferece cursos de extensão nas mais diversas áreas do conhecimento. Agora, 12 desses cursos estão sendo oferecidos gratuitamente, uma promoção especial para ajudar as pessoas que querem estudar algo novo nesse período de isolamento social.

“São cursos rápidos, que têm por objetivo complementar os conteúdos que são abordados em sala de aula nos cursos de graduação e pós, ou ainda apresentar temas que sejam importantes para a comunidade, mas que não fazem parte da grade de um curso de graduação”, explica o coordenador do projeto, Celso Giancarlo Duarte de Mazo.

“Esses cursos também possuem um aspecto social, procuram preencher lacunas junto à comunidade e buscam estabelecer um diálogo com a sociedade divulgando o conhecimento científico que, de outra forma, ficaria restrito dentro da universidade”, completa o coordenador.

As aulas serão transmitidas por meio do Ambiente Virtual de Aprendizado Univirtus, plataforma online de ensino da instituição. Estudantes que concluem o curso recebem um certificado com a carga horária correspondente. Dentre os doze cursos oferecidos gratuitamente, há opções nas áreas de Educação, Saúde, Jurídica, Negócios e Politécnica.

Giancarlo reforça que todo curso de extensão é aberto à comunidade. Assim, “qualquer pessoa, aluno ou não, pode fazer. Os cursos de extensão não exigem escolaridade mínima ou conhecimento prévio”.

Tendo em vista as recomendações de saúde pública que pregam o isolamento social como principal estratégia de combate à pandemia do coronavírus, o objetivo da ação é levar conhecimento de qualidade às pessoas.

  • Jogos e brincadeiras na alfabetização
  • Literatura infanto-juvenil e contação de histórias
  • Segurança Executiva para empresários e Personalidades
  • Conflitos Internacionais
  • Profissional do futuro – você será um deles
  • Técnicas de negociação
  • Bases Legais do SUS
  • Educação Ambiental
  • Avaliação de Impactos Ambientais
  • Manufatura Enxuta
  • Metrologia
  • Eletricidade

As inscrições podem ser realizadas no clicando aqui neste site.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Ana Oliveira - Estudante de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Pixabay


101 thoughts on “Uninter oferece 12 cursos de extensão gratuitos durante pandemia de Coronavírus

  1. Boa noite.

    fiz a inscrição para dois cursos gratuitos:
    1- Avaliação de impactos ambientais;
    2- Profissional de futuro;

    Ocorre que não foi gerado o RU e não consigo acesso a nenhum dos dois.
    Como devo proceder?

  2. Bom dia,
    Fiz a inscrição para dois cursos (Eletrecidade e Metrologia), confirmei o e-mail mas o RU não foi gerado. Não consigo acessar os cursos. Como proceder?

  3. Olá. Estou aguardando o envio do email para acessar os dois cursos que me inscrevi :jogos e brincadeiras na alfabetização e literatura infanto juvenil e contacão de histórias. Estou aguardando. Obrigada desde já.

  4. Recebi meu e-mail de confirmação, porém não foi gerado o RU e não consigo acesso a nenhum dos cursos da área de educação q tenho interesse, aguardo resposta.

  5. Bom dia!realizei minha inscrição em dois cursos de extenção gratuitos(pandemia)
    1-JOGOS E BRINCADEIRAS NA ALFABETIZAÇÃO e 2-LITERATURA INFANTO JUVENIL e CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS,mas até agora não recebi meu RU E SENHA PARA ACESSAR A PLANTAFORMA.POR FAVOR ME ENVIEM POIS QUERO REALIZAR O CURSO.

  6. Boa tarde !realizei minha inscrição em dois cursos de extensão gratuitos(pandemia)
    1-JOGOS E BRINCADEIRAS NA ALFABETIZAÇÃO e 2-LITERATURA INFANTO JUVENIL e CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS,mas até agora não recebi meu RU E SENHA PARA ACESSAR A PLATAFORMA.POR FAVOR ME ENVIEM POIS QUERO REALIZAR O CURSO.

  7. Boa noite! Fiz minha inscrição para dois cursos ,mas não tenho opção para entrar .O que faço?

    1-JOGOS E BRINCADEIRAS NA ALFABETIZAÇÃO e
    2-LITERATURA INFANTO JUVENIL e CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS,
    mas até agora não recebi meu RU E SENHA PARA ACESSAR A PLANTAFORMA.

  8. Olá fiz a inscrição para Jogos e brincadeiras e literatura infanto juvenil, mas as vídeo aulas não estão disponíveis e nem a avaliação. Já encaminhei mensagem pelo portal mas não recebi nenhuma informação.

  9. Fiz inscrição para realizar dois cursos. Um já concluir e não consigo ter acesso a avaliação para depois ter o certificado. Necessito de ajuda para acessar o ambiente de avaliação.

  10. Gostaria de realizar o curso de manufatura enxuta, novamente. Realizei as três tentativas no meu intervalo de trabalho. E os resultados não foram bons. Será que seria possível, realizar esse curso novamente?
    Obrigado

  11. Olá, encerrei o curso de contação de histórias e agora não sei o que fazer para receber o certificado. Não encontrei em nenhum espaço a opção de solicitação de certificado.

  12. Olá , Não consegui efetuar meu cadastro de confirmação. No meu email não retorna a confirmação da matricula bem como o R.U. e senha.
    Cursos
    9- Avaliação de Impactos Ambientais
    14- Certif. Ambiental e Analise desenv. energ. em condomínio

  13. olá fiz a inscrição para os cursos acima e não recebi email e nem esta no meu portal , não apreceu nada!!!!! tem como verificarem e acertarem ai por favor!
    obrigada!

  14. Boa noite,esses cursos são realmente gratuitos ou terei que pagar alguma taxa? Pergunto porque a cruzeiro do sul também tem cursos “Gratuitos” ,mas quando realizo a matrícula ,vem um contrato de prestação de serviço no valor de R$214,00 reais.

  15. Olá, fiz a inscrição mas nunca recebi o e-mail de confirmação. Refiz a inscrição e apareceu a mensagem dizendo que não confirmei a inscrição e seria enviado um novo e-mail para tal, mas também nunca chegou.

  16. Boa noite , não consigo me increver nos cursos , coloco todas as informaçoes corretas e não consigo acessar .
    NA primeira tentativa quando faço o cadastro aparece uma mensagem dizendo que preciso confirmar no e-mail , porem abro a caixa de e-mail e não tem nenhuma informação , já outras vezes que tento diz que o contato é inezistente , o que eu devo fazer pois gosto muitos dos cursos ofertado pela Uninter .

  17. Bom dia!
    Não consigo fazer a inscrição, pede uma confirmação de cadastro pelo e-mail mas o e-mail não chega até a minha caixa de mensagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *