Trabalhos acadêmicos viram oportunidade de negócio

Nos dias 01, 02 e 07 de julho, foram realizadas, no Centro Universitário Internacional UNINTER, as apresentações dos Projetos Integradores do curso de Analise e Desenvolvimento de Sistemas, sob a orientação do professor Charles Way Hung Fund.

Alguns trabalhos apresentados ganharam destaque. Foi o caso do aluno Jonathan Felipe do Nascimento, que apresentou um jogo de Enigma denominado DAN. A proposta foi desenvolvida por meio de pesquisas iniciadas no primeiro período do curso e agora o jogo está disponível para plataforma Android, em português e inglês. Publicado na Google Play, em 5 dias o jogo teve mais de 400 downloads. O número chamou a atenção de empresas especializadas no ramo de divulgação de jogos na Europa, que entraram em contato com o aluno oferecendo parceria para divulgação.
Acesso para download do Jogo: Google play – digitar “dan jnasc”

Também se destacou o projeto da equipe formada pelos alunos Sérgio Krueger, Gregory Lins Melo e Felipe Oliveira. Eles desenvolveram o protótipo de um robô, com a finalidade de entrar em locais de difícil acesso, fazer filmagens, fotografar, efetuar medições e enviar esses dados via rede móvel para um sistema centralizado. O objeto é facilitar o trabalho de inspeção em porões e telhados.

Além destes dois trabalhos, outras equipes apresentaram sistemas de grande utilidade, como o que foi desenvolvido pelos alunos Marcia Kava e Gustavo Correa de Oliveira para a gestão de Pet Shop.

A equipe formada pelos alunos Francis, Estanislau e William desenvolveu um sistema para automação de demandas de procedimentos cirúrgicos em UTI Hospitalar. Já os alunos Cristiano Fontana, Guiulyo Romero e Mirrhael Neves desenvolveram uma proposta para gestão de locação de bicicletas, denominado Share Bike.

Ainda nos Projetos Inovadores, foi apresentado um software para gestão de linhas de produção, desenvolvida pelo grupo de Bruno Evandro, Ronaldo Rissardo e Vinicius. Enquanto isso, o software para controle de manutenção de rede de telefonia era a proposta dos alunos, Aylton Meaurio e Itamar Ramos.

Por fim, foi apresentado o software para gestão de empresa de manutenção de aparelhos de celular pelos alunos Alan Roberto, Felipe, Miguel e Rafael.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *