Alunos de Engenharia participam do I Desafio Uninter de Tecnologia

O Centro Universitário Internacional UNINTER promoveu no Campus Garcez, o I Desafio Uninter de Tecnologia (DUT). A iniciativa contou com a participação dos alunos de Engenharia Elétrica, da Computação e da Produção. O objetivo era construir uma mini usina eólica composta por uma torre, um gerador e uma hélice.

Trinta alunos participaram, distribuídos em sete equipes. Ainda como parte dos objetivos, as equipes tinham que apresentar à Comissão Organizadora os cálculos relativos ao projeto da usina, os princípios teóricos utilizados e o valor máximo de energia elétrica (tensão) obtida do gerador. Após a verificação dos trabalhos (banners) e a realização dos testes nos protótipos, foram premiados os alunos das três equipes com melhor resultado.

De acordo com o coordenador de Engenharia da Computação, professor Edson Pedro Ferlin, “o objetivo era incentivar os alunos a construírem uma mini usina eólica com materiais diversos, utilizando os conhecimentos e habilidades adquiridas nas disciplinas do primeiro semestre, o que foi muito proveitoso, pois tivemos trabalhos excelentes”, afirma.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *