INFRAESTRUTURA

Santa Cruz do Sul inaugura polo de 730 m²

 

O último dia 17 foi de comemoração para o polo de apoio presencial da educação a distância da Uninter em Santa Cruz do Sul, (RS). Desde novembro de 2005 o polo vem oferendo oportunidades de estudo para os habitantes da 15º cidade mais populosa do estado. E no último sábado (17) aconteceu a inauguração da nova estrutura da unidade. Entre alunos e vestibulandos, cerca 60 pessoas estiveram presentes e, junto com os colaboradores da Uninter, celebraram a aquisição do espaço e o ingresso na instituição.

Segundo a gestora do polo, Luciane Dick Lopes, para os alunos a ampliação do espaço resulta em mais conforto e melhores instalações. As salas de aulas ficaram maiores e laboratórios específicos agora fazem parte do espaço, como de engenharia, comunicação e artes. Um espaço denominado sala das licenciaturas abriga uma brinquedoteca. A sala de aula é diferente do modelo convencional, sem carteiras, ali também serão desenvolvidas oficinas e aulas práticas.

Camisetas, squeezes, agendas, cadeiras e bolsas de desconto de R$ 50 por 12 meses foram entregues no dia, além de um brinde especial com os calouros que realizaram a matrícula no dia. “Com os vestibulandos, brindamos cada aprovação”, comenta Luciane. Os novos alunos ganharam uma taça personalizada.

Agora localizado no centro da cidade, o polo atende melhor as necessidades dos alunos e proporciona mais comodidade no momento das aulas, e por este motivo celebrou-se a conquista. “Estamos muito felizes em proporcionar este novo local aos nossos alunos. Era uma vontade nossa há muito tempo, mas estávamos em busca do local ideal, que ficasse próximo ao centro e aos locais onde os alunos pegam seus transportes ”, explica a gestora do polo.

O polo está localizado na Rua Borges de Medeiros, 269, num espaço de 730 metros quadrados de área construída.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Letícia Costa – Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Arquivo PAP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *