PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

“Mad men” ajuda a entender o mundo publicitário

A publicidade ganhou força na década de 1960 e 1970, quando a televisão imergiu dentro das casas das famílias adicionando um formato persuasivo das propagandas tomando conta dos desejos de muitas pessoas. Lojas passaram a ficar lotadas de consumidores, o que é visto até hoje.

Para relativizar as ideias de engajamento publicitário, os alunos do curso de Gestão Comercial da modalidade semipresencial da Uninter participaram de uma aula diferente na noite desta quarta-feira (9) no auditório do campus Tiradentes, em Curitiba. Os alunos viajaram ao passado para entender as configurações da persuasão utilizada no marketing publicitário.

A clássica série Mad Men foi tema de discussão da aula. O enredo se passa dentro de uma agência de publicidade em Nova York, onde o protagonista do filme, Don Draper, guarda o segredo de muitos anos como administrador, mas no final busca conquistar grandes marcas de grandes empresas.

O objetivo da aula foi apresentar aos alunos o comportamento dos consumidores nos tempos atuais e como reage o mercado publicitário. “É importante aproximar o universo da publicidade para eles, pois é fundamental para um bom gestor”, explica a coordenadora do curso de Gestão Comercial, Mariana Manfort.

Ainda há muito a discutir em pequenas e grandes empresas, a estratégia publicitária só pode ser falha se não tentar. “A dinâmica do mercado é muito visível nos tempos atuais”, diz a estudante Tatiane Ramos Pinto, que trabalha como gerente comercial. “O assunto abordado foi muito útil para colocar em prática no campo profissional”, finaliza.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Gabriel Bukalowski – Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Gabriel Bukalowski - Estagiário de Jornalismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *