JORNALISMO

EAD ganha espaço e agora dá prêmio

A educação a distância (EAD) vem aumentando sua participação na educação superior nos últimos 10 anos. A modalidade passou de pouco mais de 4% das matrículas de graduação em 2016 para 1,5 milhão de alunos estudando nos cursos EAD em 2016, uma participação de 18,6% dos alunos de graduação no país, segundo dados do Censo Escolar da Educação Superior/Inep/2016.

Por sugestão do próprio Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), mostrar essa nova realidade, como são estruturados e avaliados os cursos, os conteúdos ofertados, trabalhar as informações do perfil desses estudantes pode render uma boa reportagem para inscrever no Prêmio Inep de Jornalismo.

Neste ano, serão distribuídos R$ 136 mil em prêmios, em duas categorias: Exames, Avaliações e Estatísticas da Educação Básica e Exames, Avaliações e Estatísticas da Educação Superior, para reportagens veiculadas em mídia impressa, TV, rádio e internet. A novidade é a criação de um Grande Prêmio, para os melhores trabalhos das duas categorias, independentemente da plataforma de veiculação.

As inscrições estarão abertas entre 1º e 19 de novembro de 2018. Podem concorrem matérias veiculadas desde 14 de novembro de 2017. Clique aqui para acessar o regulamento do prêmio.

Sobre o prêmio

Parceria do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) com a Organização de Estados Ibero-Americanos para Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), o Prêmio Inep de Jornalismo tem o objetivo de prestigiar trabalhos jornalísticos que melhor contribuam para o entendimento da importância dos exames, avaliações e estatísticas realizadas pelo Inep para o monitoramento e desenvolvimento das políticas públicas de educação no Brasil.

Uninter e EAD

A Uninter foi fundada em 1996 e dez anos depois, em 2006, começou a oferecer cursos de graduação a distância. Atualmente, oferece cursos superiores de graduação e pós-graduação nas modalidades presencial, semipresencial e a distância, além de cursos de extensão. A instituição atende mais de 200 mil alunos e conta com mais de 600 polos de apoio presencial em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.

Com sede em Curitiba, contamos com estúdios equipados com o que há de melhor em audiovisual para produzir, editar e transmitir aulas e conteúdos complementares para todo o Brasil, que podem ser assistidos em um dos seus mais de 600 polos ou em qualquer outro lugar, graças à Univirtus, uma plataforma digital completa, que pode ser acessada via notebook, tablet ou celular.

Além de reconhecida pelo MEC, a Uninter também tem a sua qualidade de ensino reconhecida pelo Guia do Estudante, pela Associação Brasileira dos Estudantes de EAD, pelo Prêmio Top Educação, entre muitos outros.

Incorporar HTML não disponível.
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Arquivo UN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *