Linguística aplicada é tema de mesa redonda na UNINTER

O curso de licenciatura em Letras do Centro Universitário Internacional UNINTER promoverá no dia 03 de maio uma mesa redonda com o tema Linguística Aplicada e o ensino de português como segunda língua, destinado aos alunos da instituição e aos demais interessados da comunidade.

Para a coordenadora do curso de Letras, Paula Cristina dos Reis, é importante colocar o tema em debate, já que o multilinguismo global é uma realidade.

‘’Os alunos terão a possibilidade de discutir os pressupostos teóricos relacionados à Linguística Aplicada ao ensino de língua estrangeira que darão a esses futuros profissionais, a chance de atuarem na área de ensino e aprendizagem da língua para alunos estrangeiros em situação de residência no Brasil’’, comenta a coordenadora.

O debate contará com a participação, de Jovania Maria Perin dos Santos, professora da Cooperativa de Educadores e Instrutores de Línguas de Curitiba (CELIN). Para a coordenadora, essa participação será importante para preparar os alunos, tutores e professores a atuarem em contextos de ensino cada vez mais complexos.

‘’Nossa maior preocupação não é apenas com a língua, mas também em relação à capacidade de formar cidadãos para conviverem e transitarem em ambientes multilíngues’’, diz.

O debate será transmitido ao vivo para todos os polos do Brasil, das 21h35 às 22h35 e não é necessário fazer a inscrição.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *