Parceria com Colégio da Polícia Militar aproxima professores do Mestrado da educação básica

Na última terça-feira (26/04), a diretora da Escola Superior de Educação da UNINTER, Dinamara Machado, participou de uma reunião no Colégio da Polícia Militar do Paraná para formalizar a parceria de cooperação acadêmica entre as instituições.

Acompanhada pelos professores do Mestrado em Educação e Novas Tecnologias da UNINTER, Luana Wunsch e Ademir Mendes, a diretora destacou que a iniciativa visa promover a melhoria da qualidade da formação dos professores e da aprendizagem dos alunos, utilizando recursos da tecnologia da informação e comunicação.

“Na prática vamos desenvolver atividades envolvendo professores e alunos, colocando em prática as relações entre a universidade e a educação básica. Para isso, vamos trabalhar com celulares e tablets, por exemplo, na formação dos professores dentro da escola e nas propostas de interação deles com os estudantes”, explica Luana.

A parceria é parte do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da UNINTER e um exemplo das relações entre a universidade e a educação básica e também entre os setores público e privado.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *