Laboratório de Engenharia em casa pode auxiliar no desenvolvimento profissional

Alice Gonçalves – Estagiária de Jornalismo

No Brasil, em média, 15% dos universitários estudam pela modalidade de educação a distância. Para esses alunos, algumas dicas como organização, responsabilidade e planejamento podem resultar em um melhor rendimento acadêmico.

Outro ponto indispensável, independente do curso, é o equilíbrio entre a teoria e prática. Josiane Grilo, estudante de Engenharia da Computação no polo Carlos Gomes da UNINTER, em Curitiba (PR), é uma das milhares de pessoas que optaram pela modalidade para conseguir conciliar os estudos ao trabalho e às demais atividades do cotidiano.

Segundo ela, a principal preocupação ao ingressar na graduação foi em relação à falta de tempo para ir até o polo e utilizar os laboratórios. Afinal, um engenheiro da computação atua em projetos e construção de computadores, periféricos e sistemas que fazem a integração entre hardware e softwares, campo que demanda o conhecimento prático.

Dessa forma, para facilitar o aprendizado teórico e prático, os alunos dos cursos de Engenharia Elétrica e da Computação da instituição receberam kits com equipamentos e a partir de agora, poderão criar o seu próprio laboratório em casa.

“Acho muito importante ter os aparelhos para poder treinar, pois é a partir dessas atividades acadêmicas que iremos aprender como desenvolver o trabalho prático em nosso dia-a-dia já como profissionais”, finaliza a estudante.

Edição: Andressa Rosa

Incorporar HTML não disponível.


1 thought on “Laboratório de Engenharia em casa pode auxiliar no desenvolvimento profissional

  1. Legal o seu conteúdo, estarei acompanhando.
    Também tenho um site/blog que escrevo sobre a
    importância do conhecimento, caso queira dar uma
    olhadinha sem compromisso você e seus leitores serão
    muito bem vindos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *