Alunos de Engenharia Elétrica apresentam o perfil mais diferenciado de exatas

Miriã Calistro – Estagiária Jornalismo

O perfil dos acadêmicos que buscam a formação em engenharia elétrica é um pouco diferente dos demais cursos da área de exatas. Segundo Kamile Fuchs, coordenadora do curso de Engenharia Elétrica da UNINTER, mais de 60% dos alunos que cursam Engenharia Elétrica na instituição possuem uma outra graduação ou cursos técnicos na área da mecânica.

‘’Geralmente esses alunos estão na faixa etária de 30 a 40 anos e, como já possuem conhecimento técnico na área da mecânica, acabam buscando uma formação na área de engenharia elétrica, já que ambas estão interligadas’’, explica a coordenadora.

É o caso de Erisson da Rocha, aluno do curso de Engenharia Elétrica do polo CIC da UNINTER, em Curitiba. Pós-graduado em Engenharia da Produção, ele conta que por trabalhar há muitos anos com a parte mecânica em laboratório, optou por realizar a sua segunda graduação. ‘’Para trabalhar com mecânica é necessário ter um conhecimento sobre a parte elétrica também, por isso decidi ampliar meus horizontes’’, comenta.

Para o acadêmico Paulo Roberto Truchinski, aluno do curso de Engenharia Elétrica do polo de Joinville/SC, aconteceu da mesma forma. Ele conta que já fez cursos na área da mecânica e também decidiu ingressar no curso de Engenharia Elétrica.

‘’O kit que nós recebemos veio com muitas coisas interessantes, inclusive com alguns equipamentos que eu ainda não possuía como o multímetro e o osciloscópio, e será de grande utilidade’’, diz Truchinski. Já Marco Bertizzol, aluno do curso de Engenharia Elétrica, do polo do Centro de Curitiba/Carlos Gomes, os kits o colocaram mais perto da prática. ‘’Nos foi entregue um minilaboratório. Hoje tenho em casa equipamentos que me permitem colocar em prática todo o conhecimento que adquiri durante o curso’’, diz.

O acadêmico de Santa Catarina ainda destaca que a entrega dos kits mostrou que a UNINTER se preocupa em manter proximidade com os alunos, mesmo que não estejam presentes fisicamente na instituição. ‘’Além dos benefícios que encontrei na modalidade em poder organizar meus horários para estudar, percebo que estudar na UNINTER foi uma excelente escolha pelo apoio que oferecem aos alunos’’, finaliza.

Edição: Andressa da Rosa

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *