Escola de Educação capacita terceiros que apoiam na correção de trabalhos acadêmicos

A Escola Superior de Educação (ESE) faz parte da organização administrativa da Uninter. Dessa forma, segue todas as orientações administrativas e pedagógicas da instituição, além das determinações dos mantenedores, que estão em consonância com as regras de compliance e da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Para tratar disso, a ESE realizou no dia 16 de agosto de 2021 um encontro virtual aproximadamente 60 profissionais empresas terceiras que são parceiros da Uninter.

Quando os professores precisam de apoio nas correções para responder dentro do prazo de 24horas, os trabalhos são distribuídos a profissionais externos dessas empresas terceiras. Então, eles realizam as correções de trabalhos acadêmicos (estágio supervisionado, estudos de caso, portfólios, TCC e bancas de TCC) e ajudam na manutenção das premissas que norteiam o processo avaliativo dos trabalhos dos estudantes dos cursos de graduação da ESE: educação, processo de qualidade, transparência, momento educacional e econômico e unificação de discurso.

A diretora da ESE, Dinamara Machado, destaca a LGPD e o compromisso com o processo de qualidade nas orientações durante as correções dos trabalhos. “O plano de qualidade no atendimento ao estudante é um dos elos que passa pelo trabalho realizado pelas empresas terceiras”, ressalta Dinamara.

“Vários são os movimentos como o de capacitação, de reformulação da prestação do serviço, de diálogo individual, de implantação de indicadores internos de verificação, de prazo. A cada dia buscamos compreender o cenário dos estudantes com o objetivo de melhorias significativas nas ações e tomadas de decisões no cotidiano em busca de oferecermos melhor atendimento ao estudante”, salienta a diretora.

Durante o encontro, apresentou-se a organização do plano de pagamento para que as empresas terceiras, presentes compreendessem de forma transparente que todas as ações sempre foram e são comunicadas em busca de reconhecerem o cenário de atendimento, os procedimentos adotados, as formas de pagamento considerando sempre o momento educacional e econômico atual.

O colaborador Fernando Marciel Kowaslki explicou às empresas terceiras que, com apoio da Pró-reitoria de Administração, a ESE organizou uma equipe de colaboradores e criou serviços de modo a possibilitar mais segurança e agilidade à transferência dos pagamentos. Ao fim do encontro, profissionais das empresas terceiras ressaltaram a honestidade, a organização nos processos pedagógicos e administrativos da ESE.

Uma das empresas evidenciou que todos têm conhecimento de que o serviço de correção é terceirizado, o que não gera vínculo empregatício com a instituição e que as capacitações evidenciam o compromisso com o processo de aprendizagem dos estudantes. Além dos registros apontamentos e contribuições nos trabalhos, eles postam suas contribuições para que os estudantes avancem em suas dificuldades.

O encontro evidenciou a unificação de um discurso que se reflete nos processos avaliativos e da ESE, que sempre procura deixar claro aos colaboradores a necessidade de repassá-los aos profissionais das empresas a partir das capacitações com a presença de todos os coordenadores de área, professores e administrativos e as empresas terceiras. Por fim, é hábito da ESE formalizar os procedimentos.

As capacitações para os distintos profissionais acontecem mediante as especificidades dos trabalhos por área, o que confere maior possibilidade dos estudantes receberem feedback das atividades realizadas. Assim, os momentos avaliativos são considerados como momento de aprendizagem. As capacitações são conduzidas pelos profissionais das áreas, da Escola de Polos e sob coordenação da professora Cristiane Dall’ Agnol da Silva Benvenutti e pela analista de projetos Simone Prestes.

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *