Encontro apresenta aos polos EAD as melhores dicas sobre o Instagram

Autor: Barbara Carvalho - Jornalista

“Se não está na internet, não existe”, quantas vezes você já ouviu essa frase? No mundo, o número de pessoas conectadas à rede chega a 4,66 bilhões, mais da metade da população global, que conta hoje com uma população de 7,8 bilhões. E nesse ambiente cibernético uma das áreas com maior destaque são as redes sociais. Uma destas ferramentas de interação mais conhecida é o Instagram, que conta com mais de 1 bilhão de usuários ativos mensais.

Criado em 2010, o Instagram é uma rede social com foco visual, onde os usuários podem publicar fotos, pequenos vídeos, e ainda possui demais funções que se aprimoraram de acordo com as atualizações da plataforma. Mas o que nasceu com o simples intuito de compartilhar imagens, hoje conta com milhares de contas comerciais e é considerado um importante aliada no contato da empresa com seu público.

Dessa forma, a Escola de Polos da Uninter realizou no dia 20 de julho de 2021 o “Telencontro Instagram”. O intuito foi ensinar os colaboradores dos polos a utilizar a ferramenta para se destacar e melhorar a abordagem com alunos, colaboradores e público em geral. O encontro teve palestra da professora de marketing digital Maria Carolina Avis e participação de Gizelle Nicolaio, coordenadora de treinamento comercial, e Desiree Monteiro, analista de operações acadêmicas e integrante da Escola de Polos.

A palestra foi solicitada pela rede de polos para aprender táticas de como atingir o público e vender cursos através do Instagram, e abordou temas da ferramenta, como conteúdos orgânicos, planejamento estratégico, o uso de hashtag, processo criativo e muito mais.

“O Instagram é uma das redes sociais mais conhecida e que sempre investe em novidades. Sendo assim, como lidar com essa ferramenta para trabalho? Os usuários passam muito nesta ferramenta então assim, é vista uma grande oportunidade de comunicação entre empresas e consumidores”, ressalta Maria Carolina.

A ação contou com presença de mais de 500 colaboradores ao vivo acompanhando da Bahia, São Paulo, Paraná, Minas Gerais, entre outros estados. O encontro, realizado em uma dinâmica descontraída, ainda respondeu diversas perguntas dos colaboradores e foi transmitido pela plataforma Univirtus e encontra-se disponível na aba Ao Vivo, Telencontro Escola De Polos – Ferramenta Instagram para os Polos.

Mural acadêmico

Outra novidade da Escola de Polos é o Mural Acadêmico. Com o objetivo de alocar em um só lugar eventos que serão realizados pelas Escolas durante a semana, o projeto propõe reforçar a rede de polos e a comunicação com a sede, incentivando assim a participação dos polos e dos alunos.

“O objetivo do mural é ser um resumo dos eventos que acontecem naquela semana como uma forma alternativa de divulgação. É mais um apoio ao trabalho já realizado pelas escolas superiores da Uninter”, conta Desiree.

A divulgação será realizada no formato de um mural digital, para que a leitura dos polos fique mais ágil e dinâmica, com divulgação às sextas-feiras para avisar com antecedência aos polos sobre os eventos. As equipes a fim de divulgar seus trabalhos nesta nova ação devem entrar em contato com a Escola de Polos.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Barbara Carvalho - Jornalista
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Gerd Altmann/Pixabay


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *