Com Vale do Pinhão, Curitiba é finalista de prêmio internacional

Autor: SMCS

Com Vale do Pinhão, Curitiba é finalista de prêmio do México de cidade inteligente. Foto:Cido Marques/FCC

Em 2018, Curitiba já tinha ganho com o aplicativo Saúde Já o Latam Smart City Awards, premiação do México que celebra iniciativas para tornar as cidades latino-americanas mais inteligentes. Este ano, a capital paranaense volta a ser finalista do prêmio internacional, desta vez com o Vale do Pinhão, o movimento do ecossistema da cidade para tornar Curitiba referência em smart city e em desenvolvimento sustentável.

É a segunda vez que o Vale do Pinhão chega à final do Latam Smart City Awards, na categoria Smart Latam, que reconhece planos estratégicos que combinam projetos e iniciativas para a consolidação de cidades inteligentes. A primeira vez tinha sido em 2019. A premiação será no dia 6 de outubro, na cidade mexicana de Puebla.

A Uninter participa da iniciativa fornecendo capacitação aos novos empreendedores inscritos no programa Bom Negócio – Vale do Pinhão. Leia mais sobre essa parceria clicando aqui, e aqui também.

Categorias

O prêmio Latam City Awards teve projetos inscritos por governos, empresas, centros de pesquisa e startups de países latino-americanos. Na etapa final são três finalistas por categoria, um total de 15.

Além da Smart Latam, o prêmio divulgará vencedores nas categorias Transformação Digital; Desenvolvimento Urbano, Sustentabilidade e Mobilidade; Equidade e Sociedade Colaborativa; e Reativação Socioeconômica, esta última inédita e criada para reconhecer ações durante a pandemia.

Na edição de 2018, Curitiba foi premiada com o aplicativo Saúde Já na categoria Transformação Digital.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: SMCS
Créditos do Fotógrafo: Cido Marques/FCC


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *