Egresso faz sucesso com startup e é reconhecido pela Uninter

Autor: Gustavo Henrique Leal - Estagiário de Jornalismo

O programa de acompanhamento de egressos da Uninter homenageou Jean Pierre Pago da Silva, formado em Relações Internacionais pela instituição e fundador da startup de marketplace Papoom, em 27 de julho de 2022. O momento de reconhecimento ocorreu no campus Divina Providência, com a presença do reitor Benhur Gaio, do vice-reitor Jorge Bernardi e do pró-reitor de graduação Rodrigo Berté. Também estiveram presentes o diretor da Escola Superior de Gestão, Comunicação e Negócios, Elton Schneider; a diretora da Escola Superior de Gestão Pública, Política, Jurídica e Segurança, Debora Veneral, o gestor da Central de Carreiras e Egressos, Sidney Lara, e os professores Alessandra de Paula e Elizeu Alves.

Jean Pierre se formou em 2017 e, junto a outros alunos, venceu o prêmio Renault Experience, com orientação do professor Elizeu. Agora, com sua própria empresa, ele venceu o reality show de startups da TV Paranaense, Rocket. Durante a homenagem feita pelo centro universitário, o egresso explicou para os participantes um pouco da sua empresa, mostrou os troféus recebidos e tirou algumas dúvidas.

“É de suma importância reconhecer os feitos dos nossos alunos e egressos. É uma forma de a instituição demonstrar aos nossos alunos que, mesmo após a sua formação, nós continuamos preocupados com o seu desempenho como indivíduo e como profissional e que continuamos na torcida por eles, pois a vitória dele também é nossa”, comenta a coordenadora de projetos especiais da Central de Carreiras e Egressos, Cássia Cristina Ferreira.

Segundo ela, Jean Pierre foi o primeiro a receber uma placa de homenagem do departamento. Os colaboradores esperam futuramente entregar para diversos egressos que obtenham o mesmo sucesso.

O trabalho desenvolvido pelo egresso se deu pelo aplicativo da startup, um espaço de venda de produtos voltado para as comunidades fazerem seus próprios pedidos e dando vida aos comerciantes dessas áreas. O app tem o nome de Papoom, que significa agilidade, coisa rápida. A aplicação também funciona como uma rede social para os moradores e conhecidos discutirem temas e assuntos relevantes das suas comunidades.

“Toda consciência e entendimento que a gente tem através do curso de Relações Internacionais dá uma visão macro, social, política, econômica. Essa base que a gente teve do curso aguçava meu olhar para coisas que eram realmente importantes. Através do meu perfil para trabalhar no social, que eu já trago da minha família, e dessa visão para o empreendedorismo, essa forma analítica de relações internacionais ajudou bastante para contribuir com esse pensamento, com essa forma de entender as coisas”, comenta o premiado.

Ele finaliza destacando como era estar ali sendo reconhecido pela instituição que o formou. “[É] Uma honra e uma grande oportunidade. Talvez represente muitos outros alunos que não puderam ter essa oportunidade, esse momento, e fico muito feliz de participar. Até deu vergonha chegar e eles baterem palma pra mim, fico muito honrado”, conclui.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Gustavo Henrique Leal - Estagiário de Jornalismo
Edição: Arthur Salles - Assistente de Comunicação Acadêmica
Créditos do Fotógrafo: Gustavo Henrique Leal - Estagiário de Jornalismo


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *