Acervo do TCU agora inclui livro inédito sobre accountability na gestão pública

Autor: Mauri König

Um ano e meio após o lançamento, o livro “Accountability e transparência pública – Uma proposta para a gestão pública de excelência” passou a fazer parte do acervo do Tribunal de Contas da União (TCU). Primeiro livro com temática de accountability voltado para a gestão pública no Brasil, ele agora está disponível para consulta na biblioteca online do TCU.

Publicada pela editora Intersaberes, a obra foi escrita pelo coordenador dos cursos de Gestão Comercial e Varejo Digital da UninterElizeu Barroso Alves, a convite da professora Manon Garcia, coordenadora dos cursos de Gestão Pública e Administração Pública. Ela escreveu o prefácio. Segundo Manon, o livro tem muito a contribuir para o atual cenário político brasileiro.

Manon Garcia dizia ainda no lançamento que uma obra pioneira e inovadora como esta logo ultrapassaria os limites do ambiente acadêmico. Como ela previu, além de fazer parte da bibliografia dos cursos da área de gestão pública o livro tornou-se leitura obrigatória para muitos gestores e cidadãos que querem um país com democracia.

Termo inglês sem tradução literal para o português, accountability pode ser entendido como o ato de prestação de contas, do exercício da transparência e da responsabilização. Pessoas que desempenham funções em cargos públicos, principalmente, devem ter como obrigação o atendimento a esta prática, disponibilizando o acesso das suas rotinas administrativas abertamente aos cidadãos.

O livro pode ser adquirido no site da Editora Intersaberes (clique aqui) ou no site da Amazon (compre aqui). Elizeu tem outros três livros, todos na área de marketing. Você pode conferir os títulos no site da Editora Intersaberes.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Mauri König


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *