Polo de Afuá realiza primeira formatura na cidade

Autor: Leonardo Tulio Rodrigues - estagiário de jornalismo

Conhecida como a Veneza brasileira por conta de suas estruturas em palafitas, a cidade de Afuá, localizada na Ilha de Marajó (PA), sediou pela primeira vez a formatura de alunos da Uninter do polo local, inaugurado em 2018.

O evento, que foi realizado no Centro Folclórico Lagostão neste domingo (7), recebeu não só alunos e familiares, mas diversos convidados da cidade e colaboradores da Uninter que visitavam o polo.

No total, foram 40 alunos da Uninter que participaram da cerimônia. Os formandos são pessoas residentes no interior e que trabalham na zona rural, um perfil que normalmente teria baixo acesso à educação superior.

“O curso de Pedagogia ocupa a maioria das cadeiras dos formandos, mas contamos também com alunos de Administração, Serviço Social , História, Letras, Gestão de Saúde Pública, Gestão da Tecnologia da informação e Gestão Financeira”, conta a coordenadora do polo, Marlene da Silva Brito.

Ela afirma que unir os formandos que não tiveram tanto vínculo durante a caminhada acadêmica não é tarefa fácil, mas a colaboração de todos impulsionou a organização do evento.

“Apesar das turmas serem EAD, eles se uniram para a organização da cerimônia”, diz a gestora.

Formar tantos profissionais é algo que orgulha Marlene e todos do polo, que trabalham para permitir o acesso à educação superior de qualidade em regiões remotas, como é o caso da Ilha de Marajó e seu entorno.

“Quando vemos o diploma da Uninter abrir portas, a gente também sente o sabor dessas conquistas”, conclui.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Leonardo Tulio Rodrigues - estagiário de jornalismo
Edição: Larissa Drabeski


1 thought on “Polo de Afuá realiza primeira formatura na cidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *