FORMAÇÃO SUPERIOR

Educação a distância mediada pela Uninter une Brasil e Espanha

Não é novidade o crescimento da educação a distância (EAD) nos últimos anos. A modalidade vem ganhando mais espaço em vários países e tendo tanta qualidade quanto um curso presencial. Tal crescimento trouxe diretamente da Espanha um professor para discutir questões sobre o tema na Uninter, referência no Brasil nesta modalidade de ensino.

Uninter recebeu no último dia 19 a visita do professor aposentado Santiago Castillo Arredondo, da Universidad Nacional de Educación a Distância, a UNED. Fundada em 1972, a instituição é a maior da Espanha, com mais de 250 mil mil alunos. A UNED é referência mundial em educação a distância, com seu modelo de ensino sendo aplicado em vários países, inclusive no Brasil.

A visita de Santiago à Uninter foi justamente para debater e conversar a respeito da educação na modalidade EAD. Juntamente com a professora-doutora Dinamara Machado e demais membros da Escola Superior de Educação (ESE), através de uma teleconferência, falaram um pouco sobre questões como o histórico da educação a distância na Espanha e no Brasil, e debateram alguns pontos sobre a EAD para o futuro. Santiago participou de uma gravação e também realizou uma palestra.

De acordo com Dinamara, que é a diretora da ESE, a visita do professor Santiago ressalta o crescimento do modelo de educação a distância e conta que as universidades (Uninter e UNED) visam fazer algumas parcerias. “Nós vamos fazer alguns projetos de parceria, de convênio com a UNED, que é uma instituição que nasceu para ser a distância”.

Também foi realizada uma homenagem a professora Onilza Borges, que faleceu no último dia 31 de janeiro e foi fundamental para a construção do ensino a distância da Uninter.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Barbara Carvalho – Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Arquivo Escola Superior Educação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *