Diretora da UNINTER toma posse no Instituto dos Advogados do Paraná

Alice Gonçalves – Estagiária de Jornalismo

O Instituto dos Advogados do Paraná (IAP) reuniu ontem, vários advogados do Estado para palestras, discussões e para a nomeação dos novos associados. Entre os empossados está a diretora da Escola Superior de Gestão Pública, Política, Jurídica e de Segurança da UNINTER, a advogada Débora Veneral.

“A participação dos membros no Instituto é de extrema relevância sobretudo, porque o Instituto tem como finalidade a defesa da dignidade e do prestigio dos interesses da Justiça e da classe dos advogados, a difusão da cultura jurídica no Estado e no País, bem como o estudo das condições do ensino de Direito. Os membros participam de palestras, eventos promovidos pelo Instituto e na publicação de artigos”, explica Débora.

Ela ainda esclarece que o IAP tem a função de reunir os advogados que se dedicam ao estudo do direito, visando a contribuição com a área científica e a comunidade. Segundo ela a participação no instituto irá proporcionar discussões e reflexões que poderão ser aplicadas no meio acadêmico.

A diretora ressalta o sentimento de privilégio por ter sido escolhida, já que para ingressar no IAP é preciso ser indicada por algum membro do instituto. Porém, a escolha se dá através de uma comissão que analisa o currículo e emite um parecer, aceitando ou não o advogado.

Única mulher empossada no evento de ontem, Débora destaca que se sentiu lisonjeada e que o ingresso feminino no Direito é extremamente importante não apenas em ocasiões como esta, mas em todo o poder judiciário.

Edição: Marjorie Gomes

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *