Egressa volta à sala de aula para conversar sobre questões de gênero

Christiane Magno, recentemente graduada no curso de Jornalismo da UNINTER, foi convidada para conversar sobre questões de gênero com as turmas de Ciência Política e Relações Internacionais, no campus Divina, em Curitiba (PR).

Ela usou, em seu trabalho de conclusão de curso (TCC), uma temática relacionada ao assédio que a mulher sofre nas ruas e em lugares públicos. “A questão de gênero vai muito além do que ouvimos falar a respeito da sexualidade” comentou ela.

Ao final da graduação ela produziu um vídeo documentário que analisa a presença do assédio na vida das mulheres em Curitiba e conta com a fala de especialistas que pesquisam o assunto em bases psicológicas, comunicacionais e sociais. “Usei o tema por um apontamento pessoal. Como mulher, sempre senti na pele o assédio machista das abordagens. Vi esse problema e me interessei em explorar o assunto”, comentou Christiane.

Conhecendo o trabalho da ex-aluna, o professor Jeferson Ferro a convidou para que discutisse as questões de gênero juntamente com a problemática do assédio. “O trabalho dela traz uma discussão que está muito próxima de nós. Por ter interesse no assunto ela produziu um material que pode ser usado para a conversa que propus na aula. O convite foi uma forma muito interessante de aproximar o debate da questão de gênero da realidade dos alunos” explicou Ferro.

Segundo o professor, o objetivo foi discutir um tema contemporâneo e a atuação dos governantes e representantes, no âmbito nacional e internacional, frente a temas amplos e complexos como a questão de gênero. “Vemos exemplos diários de representantes que comentem gafes por não compreenderem o assunto, então a discussão se torna importante para os alunos”, finaliza.

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *