FUTURO PROFISSIONAL

Como se preparar para o mercado de trabalho

É inegável que o mercado de trabalho mudou. Hoje, o candidato precisa estar antenado no mundo globalizado, e que demonstre competência de ser um profissional mais dinâmico e que esteja em constante mutação. Mas, como fazer quando você ainda está cursando uma graduação ou técnico e tem dúvidas de como conquistar uma vaga nesse novo mercado de trabalho?

A palestra “O mercado de trabalho, suas características e exigências”, para alunos de pós-médio em Técnico em Administração, aconteceu para auxiliar e esclarecer dúvidas de alguns estudantes, no último dia 9 de agosto no Colégio Estadual Prof. Júlio Szymanski, em Araucária. O encontro foi realizado a partir do convite do professor Ivan Monteiro, parceiro da Uninter, já tendo produzido Rotas de Aprendizagem para o curso de Administração.

O professor da Escola de Gestão, Comunicação e Negócios da Uninter Ademir Moreira Bueno, especialista na área de Gestão de Pessoas, chamou a atenção para o perfil hoje exigido pelas empresas. Segundo ele, existem algumas maneiras de estar preparado para ingressar no mercado de trabalho.

“Seja na faculdade ou em curso pós-médio, caso dos alunos da palestra, a preparação é constante e contínua. Ele pode assistir a uma palestra, fazer um curso que seja oferecido pela instituição, assistir um vídeo, ler um livro, usar-se do e-learning para se qualificar e concorrer com os outros candidatos de forma mais efetiva”, explica Ademir.

Além de falar sobre quesitos que vão de encontro ao que é exigido dos candidatos em um processo seletivo, foram destacados outros pontos relevantes, tais como flexibilidade e capacidade de adaptação constante, capacidade de propiciar resultados a empresa, e demais aspectos que são exigidos em relação a quem está no mercado de trabalho na atualidade.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Barbara Carvalho – Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Arquivo pessoal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *