Brasileiros compartilham mais memes do que notícias sobre o Coronavírus

Autor: Assessoria

O Brasil é o quarto país que mais comenta sobre o COVID-19 (novo Coronavírus) no mundo. O dado é de estudo feito pela Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getúlio Vargas sobre o comportamento dos brasileiros nas redes sociais em relação à nova doença. De acordo com a pesquisa, em todo o mundo, 3,3 milhões de menções ao Coronavírus foram feitas na rede social Twitter. No Brasil, houve um aumento de citações a partir do dia 26 de fevereiro, quando o primeiro caso foi confirmado no país.

Apesar da grande disseminação do assunto, um dado chamou a atenção dos pesquisadores: 34% das menções eram imagens consideradas engraçadas pelos internautas, conhecidas como ‘memes’. O número ultrapassou os tuites de notícias, que somavam 17%.

De acordo com a professora do curso de Marketing Digital da Uninter, Maria Carolina Avis, o conteúdo considerado divertido, pode ajudar quem está de quarentena. ‘‘Como as pessoas precisam ficar em isolamento social, naturalmente passam mais tempo na internet e nas redes sociais, o que faz com que o consumo de conteúdo aumente, principalmente esses mais informais e divertidos, já que buscamos consumir conteúdos leves para passar o tempo’’, diz.

Além disso, de acordo com a especialista, é possível trazer conhecimento por meio dessa ferramenta. ‘‘Embora os memes sejam uma forma divertida e informal de conteúdo, eles podem, sim, servir para educar e disseminar informações de qualidade como dar dicas e deixar mensagens positivas de forma descontraída’’.

Para a professora, o momento é delicado e as pessoas podem se sentir ansiosas com situações como a que o mundo vem enfrentando nas últimas semanas.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Assessoria
Créditos do Fotógrafo: Pixabay


1 thought on “Brasileiros compartilham mais memes do que notícias sobre o Coronavírus

  1. Parabéns gostei do conteúdo.
    Realmente hoje no marketing digital temos que ficar
    sempre antenados as novidades do mercado,
    acompanhando tudo que aparece para somar em nossas
    estratégias.
    Vou ficar acompanhando o site para mais notícias como
    essa.
    Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *