14 cursos gratuitos para você fazer na quarentena

Autor: Valéria Alves - Assistente multimídia

A procura por cursos à distância aumentou durante o período de pandemia do Covid-19. De acordo com levantamento feito pelo Google ainda em abril, a procura por especializações à distância cresceu 130%.

Para muitas pessoas, aprender sobre novos assuntos ou se especializar em um determinado tema é uma maneira de enfrentar esse momento difícil de modo a se sentir melhor consigo mesmo, e ainda somar com a sua carreira profissional.

Por esse motivo, a Uninter disponibilizou alguns cursos gratuitos 100% online e de curta duração para todos possam passar pelo isolamento social da melhor maneira possível.

Acessando o site https://www.uninter.com/extensao/gratuitos/, você tem acesso a alguns cursos em diferentes áreas, seja jurídica, da saúde, educação, negócios, arquitetura ou até mesmo da politécnica. Assim, você poderá escolher o que mais se encaixa no seu perfil profissional, e ainda ganhar certificado online.

Os cursos variam de 10 a 90 horas. Entre eles, você poderá aprender sobre:

1 – Jogos e brincadeiras na alfabetização (40 horas)
Possibilita que o aluno utilize jogos e brincadeiras como recurso para aprendizagem.

2 – Literatura infanto-juvenil e contação de histórias (50 horas)
Para aqueles que querem utilizar esse modelo de literatura como atividade social e histórica para a formação integral dos alunos. Utiliza-se de encaminhamentos metodológicos como o dever, necessidade e o prazer da leitura.

3 – Segurança Executiva para empresários e personalidades (60 horas)
Aborda os aspectos históricos, teóricos e práticos dessa função.

4 – Conflitos Internacionais (60 horas)
Além de delinear as principais características dos conflitos contemporâneos, ele também apresenta mecanismos recorrentes em processos de resolução de conflitos e construção da paz. Mais do que a identificação dos conflitos internacionais, também busca compreendê-los através de uma perspectiva crítica.

5 – Profissional do futuro – você será um deles (10 horas)
Palestra descontraída com Adeildo Nascimento, abordando as principais características do profissional que será destaque nas empresas em alguns anos.

6 – Técnicas de negociação (40 horas)
Apresenta técnicas fundamentadas no princípio da comunicação, da empatia e das necessidades profissionais e humanas, possibilitando a estruturação, planejamento, condução e avaliação de negociações.

7 – Bases Legais do SUS (60 horas)
Auxílio para todos que possuem interesse em saber mais sobre as bases legais do Sistema Único de Saúde.

8 – Educação Ambiental (90 horas)
Curso que vem da importância da articulação da atitude ambiental para que possamos não só pensar, mas também gerar a sustentabilidade.

9 – Avaliação de Impactos Ambientais
(72 horas)
Capacitação de profissionais para verificação de impactos ambientais e para que os mesmos possam elaborar documentos técnicos, ferramenta importante para que os objetivos do desenvolvimento sustentável sejam atingidos.

10 – Manufatura Enxuta (40 horas)
Conceitos básicos que permitem que o aluno saiba diferenciar os sistemas produtivos convencionais e como os sistemas produtivos enxutos contribuem para um sistema produtivo.

11 – Metrologia (40 horas)
Apresenta ao aluno uma evolução histórica e visão atual de onde estamos e também de onde pretendemos chegar, assim como as exigências referentes ao controle da variação do processo de mediação, dispositivos de mediação e de que forma é realizado.

12 – Eletricidade (40 horas)
Visa ensinar conceitos básicos e fundamentais para a análise de circuitos elétricos, utilizando leis da Física, de Ohm e de Kirchhoff.

13 – Ferramentas Bim e Gestão de Projetos – Como começar (15 horas)
O curso busca fundamentar teoricamente os profissionais sobre as bases da plataforma BIM (Building Information Modeling), as mudanças com relação ao computer aided design (csd), entre outros tópicos.

14 – Certificações Ambientais e Análise de Desempenho Energético em Edifícios (15 horas)
Oferece bases de normas, métodos, processos e certificações ambientais de edifícios.

Para mais informações sobre cada um deles e preencher o formulário de inscrição gratuito, acesse o site. Clicando aqui, você também tem acesso a diversos cursos de extensão de baixo orçamento.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Valéria Alves - Assistente multimídia
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Julia M Cameron/Pexels


25 thoughts on “14 cursos gratuitos para você fazer na quarentena

  1. Olá!O não chegou o email confirmando minha inscrição no curso on liñe contadores de história,preciso do Ru para ter acesse .

  2. Boa tarde!!
    Não consigo fazer a inscrição.
    Na hora de fazer o cadastra , coloco todos os dados corretamente e manda verificar no e-mail para confirmar.
    Não estou recebendo no meu email. Já tentei várias vezes.

  3. Bom dia!
    Não consigo fazer a inscrição.
    Na hora de fazer o cadastra , coloco todos os dados corretamente e manda verificar no e-mail para confirmar.
    Não estou recebendo no meu email. Já tentei várias vezes.

  4. Sou graduada em artes visuais e pós graduada em literatura contexto escolar, mas quero fazer literatura infanto juvenil contacao de história,
    me agrada muito esse tipo de atividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *