Alunos e colaboradores de todo o país mostram suas estratégias para a vida não parar na pandemia

Autor: Bárbara Possiede, Julia Siqueira, Evandro Tosin

Desde março, os brasileiros vivem sob o impacto direto das medidas adotadas para conter a disseminação do novo coronavírus. Seguindo orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) para manter o distanciamento social, milhares de trabalhadores e estudantes transferiram suas atividades para o ambiente doméstico, e o teletrabalho e o estudo a distância se tornaram a realidade dominante no país.

Na Uninter isso não foi diferente, e usar as tecnologias de comunicação foi a alternativa para não interromper as atividades. As aulas continuam acontecendo por meio de conferências virtuais e os colaboradores seguem desempenhando suas atividades em casa. A instituição foi posta à prova. Mas, como é referência nacional no uso de tecnologia aplicada à educação a distância, tirou de letra.

Para mostrar que somos todos Uninter e estamos juntos em mais esse momento, a Central de Notícias Uninter lançou a campanha “A vida não para”, convidando colaboradores e estudantes a compartilhar vídeos mostrando sua nova rotina e local de trabalho.

Entre 26 de março e 14 de abril, recebemos 169 vídeos, que foram compartilhados nas nossas redes sociais. Os depoimentos chegaram de 14 estados brasileiros e tiveram cerca de 16 mil visualizações em nossa página do Facebook e no nosso canal no Youtube.

Confira no gráfico abaixo o perfil e localização dos participantes da campanha:

 

O presidente da Comissão Própria de Avaliação da Uninter, Hélio Rubens Godoy Lechinewski, fez parte da campanha e deixou sua mensagem: “Vamos seguir em frente combatendo não apenas o vírus e a epidemia, mas também o ócio e todas as coisas que de alguma forma possam gerar algum tipo de negatividade para nossas vidas. Vamos seguir em frente buscando objetivos positivos em nosso dia a dia”.

Talita Silveira Dias, coordenadora do polo de Vitória da Conquista (BA), fez um vídeo mostrando as atividades que continua realizando em casa para atender aos atuais e futuros alunos da Uninter. Ela conta que continua realizando matrículas para estudantes que estão chegando, e participando das bancas de TCC dos estudantes que estão se formando.

A coordenadora do Serviço de Inclusão e Atendimento aos Alunos com Necessidades Educacionais Especiais (Sianee), Leomar Marchesini, também deixou seu recado: “Às vezes, temos algumas dificuldades, mas nada que não se resolva com um pouco de criatividade e com a cooperação que está acontecendo entre todas as áreas da Uninter. O importante é ter ânimo elevado e fé no amanhã”.

Para acompanhar todos os vídeos da campanha, acesse nossas redes sociais: Facebook e Youtube. E não se esqueça: Uninter sim, coronavírus não! Porque a vida não para.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Bárbara Possiede, Julia Siqueira, Evandro Tosin
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *