Vice-reitor da Uninter, Jorge Bernardi é patrono da Bienal do Livro de Videira

O escritor e vice-reitor da Uninter, Jorge Bernardi, foi o patrono da 1ª Bienal do Livro de Videira (SC), realizada de 6 a 9 de novembro no Parque da Uva. Iniciativa da prefeitura junto com a Associação dos Amigos da Biblioteca Euclides da Cunha, SESC e Otimiza Cursos, a ação integra o calendário de eventos dos 75 anos de Videira.

A bienal contou com palestras e apresentações culturais com objetivo de incentivar e democratizar o acesso à leitura. Durante o primeiro dia foi realizada uma capacitação voltada para professores do ensino infantil e fundamental, com a escritora Leia Cassol.

À noite, o público prestigiou a abertura oficial com homenagem a Jorge Bernardi, que na oportunidade lançou a segunda edição do livro “A Guerra do Contestado em Quadrinhos”, em versão colorida. Após a homenagem, a bienal recebeu o poeta Bráulio Bessa com o tema “A poesia transforma”.

A programação do segundo dia teve como palestrante o escritor Eduardo Shinyashiki, com a palestra “As emoções como fator de sucesso nos negócios”. Na tarde do dia seguinte aconteceu a palestra “O jovem e a leitura: paixão à primeira vista”, do ator e produtor Kenni Rogers Closs.

Voltada para estudantes do ensino médio, a palestra envolveu os alunos, abordando a importância da leitura para esse público. O ponto alto da noite de sexta foi a apresentação do Grupo Reverb, com o espetáculo “Poesia e Música”.

A programação de encerramento, no sábado (9), ficou por conta da Cia de La Curva, que subiu ao palco com o espetáculo “Conto da Corte”. À noite foi a vez do Concerto Madrigal Som da Pessoa e Camerata Videira, do Núcleo de Música da Secretaria de Turismo e Cultura.

A programação ainda contou com a mostra do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), bem como exposição e comercialização de livros feitas por empresas locais e regionais. O polo de educação a distância da Uninter em Videira participou como expositor do evento.

Incorporar HTML não disponível.
Créditos do Fotógrafo: Prefeitura de Videira e PAP Videira


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *