Uninter lança superpolos de educação semipresencial em Curitiba e Brasília

Autor: Vitor Diniz - Estagiário de Jornalismo

Depois do sucesso dos cinco cursos recém-lançados para Curitiba e região metropolitana, a Escola de Saúde da Uninter entra em uma fase de expansão neste mês com o lançamento de um superpolo em Brasília (DF). Assim como o superpolo da capital paranaense, a unidade da capital federal passa a atender estudantes de 5 cursos: BiomedicinaFarmáciaNutriçãoFisioterapia e Estética e Cosmética.

Desde esta segunda-feira (17.02.2020), estudantes matriculados em polos da Uninter dentro de um raio de 200 km de distância de Brasília passam a frequentar o superpolo para realizar as atividades práticas nos laboratórios, de forma semelhante ao que acontece em Curitiba. Os novos cursos são da modalidade semipresencial, com atividades em laboratórios de ponta montados para essa finalidade.

Desse modo, o superpolo de Brasília seguirá o modelo do superpolo de Curitiba, instalado no campus Divina Providência, que recebe estudantes de 37 polos da região metropolitana. Os estudantes se deslocam uma vez por mês para realizar as aulas práticas nos laboratórios da capital. São oito horas de atividades prática ao longo de um dia inteiro, que, juntamente com o estágio, compõem 40% da carga horária dos cursos, enquanto o restante das atividades é feito na modalidade a distância.

Em janeiro, o diretor da Escola de Saúde, Rodrigo Berté, reuniu-se em Brasília com os gestores de diversos polos do Distrito Federal. O superpolo da capital federal terá uma infraestrutura semelhante ao da capital paranaense.

Berté destaca que esse formato, que conjuga a flexibilidade da educação a distância com a atenção necessária para a formação prática dos estudantes, possibilita que um público maior estude nestes cursos. “O valor da mensalidade dos nossos cursos é acessível, sem que se diminua a qualidade do material ofertado”. A credibilidade é atestada pelos mais de 1 mil alunos que se matricularam para o ano letivo de 2020.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Vitor Diniz - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo PAP Brasília


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *