RECONHECIMENTO

Uninter dá prêmio a polos que se destacam na educação a distância

Mais do que apenas propor metas, a Uninter acredita na valorização dos gestores que se dedicam a oferecer uma educação de qualidade a todos os seus estudantes. Pensando nisso, criou a Campanha de Incentivo à Captação de Alunos, que acontece a cada três meses e oferece aos polos de apoio presencial de todo o Brasil uma premiação por metas alcançadas no período.

O evento aconteceu na segunda-feira (9) e na terça-feira (10), contemplando 25 polos que se destacaram nas duas últimas campanhas, entre setembro de 2017 e março de 2018. Para recompensar os esforços, os ganhadores de 2017 levaram computadores da Uninter Informática . Já os gestores premiados na ação de 2018 receberam uma quantia em dinheiro para os polos.

O diretor de Negócios e Operações da Uninter, Alfredo Pires, fez a apresentação dos polos vencedores e, com muito bom humor, conduziu as solenidades ao longo do dia. Ele reforçou a importância da premiação que reúne uma grande quantidade de gestores e favorece a troca de ideias.

“Esses sãos os polos que tiveram melhor performance, então eles têm peso. Eles têm muitos alunos, e experiências ricas. Para nós, o que vale é trazê-los aqui e ouvir sugestões, críticas e novidades, além de debater sobre o que está e o que não está dando certo. É uma troca de experiências riquíssima para a Uninter”, reforça.

São gestores de todos os cantos do Brasil, como Rayane Albani, da pequena cidade de Marilândia, no Espírito Santo, que com apenas 12 mil habitantes trouxe destaque na captação de alunos. Para ela, a premiação ajuda a dar visibilidade ao polo e mostrar o reconhecimento pelo trabalho realizado.

O pró-reitor de Tecnologias Educacionais, Marco Eleutério, falou sobre a importância do uso da tecnologia a serviço da aprendizagem, e da captação de alunos através da qualidade oferecida. “A tecnologia é um recurso para que as aulas cheguem aos alunos de uma maneira eficiente. Todo o esforço que nós temos aqui é para que eles recebam esse saber, para que possam estudar com tranquilidade e com o apoio dos polos nesse processo”, destaca.

Durante a tarde, a entrega da premiação da Campanha de Incentivo a Captação de Alunos foi marcada por mais bate-papo. Foram apresentados os setores da instituição e no decorrer da tarde teve muita sugestão, esclarecimento e dúvidas sobre processos administrativos e de gestão de alunos, por parte dos gestores e diretores.

Troca de experiência e conhecimento não faltou no evento. O pró-reitor de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão da Uninter, Nelson Pereira Castanheira, comenta a importância no esclarecimento de todas as dúvidas que os polos possam ter, para que o atendimento ao aluno seja cada vez melhor. “A interação entre diretores, polos e gestores é muito positiva, pois eles trazem questionamentos que ajudam nas informações e atendimento ao estudante”, diz Castanheira.

O diretor da Escola Superior de Saúde, Biociência, Meio Ambiente e Humanidades da Uninter, Rodrigo Berté, complementa sobre a importância da conexão promovida pela premiação. São compartilhadas estratégias e táticas que foram bem-sucedidas, para que sejam replicadas “É uma dinâmica muito interessante. Além disso, a premiação é um incentivo para o polo ser o melhor, ou seja, transmitir todas as informações e atender a todas as demandas que os alunos da instituição precisarem”, conclui.

Reunir os melhores polos da instituição em Curitiba é um momento de aprendizado, pois promove a interação dos colaboradores de todo o país, concordam os diretores de escolas superiores presentes à solenidade. Entre eles estavam a diretora da Escola Superior de Gestão Pública, Jurídica, Política e Segurança, Débora Veneral, o diretor da Escola Politécnica, Neil Franco de Carvalho, o diretor da Escola de Gestão, Comunicação e Negócios, Elton Ivan Schneider.

“Fazer educação significa pertencer a algum lugar e acreditar que podemos fazer um mundo melhor. Então, para todos os polos parceiros, acreditem, é pela educação que vamos mudar o mundo”, disse a diretora da Escola Superior de Educação, Dinamara Machado, em sua mensagem de incentivo aos polos de apoio presencial da Uninter.

 Veja os polos premiados

PAP CURITIBA (UBERABA, EDUSOL) – PR

PAP PORTO ALEGRE 01 (CENTRO) – RS

PAP CANOAS – RS

PAP FAZENDA RIO GRANDE – PR

PAP UBERLâNDIA – MG

PAP MARINGÁ – PR

PAP TUBARÃO – SC

PAP SALVADOR (IGUATEMI) BA

PAP MONTENEGRO – RS

PAP PRUDENTÓPOLIS – PR

PAP FLORIANÓPOLIS (INGLESES) – SC

PAP AVARÉ (COLÉGIO TYTO ALBA) – SP

PAP FLORIANÓPOLIS (CENTRO) – SC

PAP RIO DE JANEIRO (TIJUCA) – RJ

PAP TAUBATÉ – SP

PAP SANTO ÂNGELO – RS

PAP CAMPO LARGO – PR

PAP LORENA – SP

PAP RIO NEGRO – PR

PAP SÃO JOSÉ DO CEDRO – SC

PAP BARRACÃO – PR

PAP MARILÂNDIA – ES

PAP PASSO FUNDO – RS

PAP ROSÁRIO DO SUL – RS

PAP SAUDADES – SC

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Camila Toledo e Jaqueline Deina - Estagiárias de Jornalismo
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Evandro Tosin e Jaqueline Deina - Estagiários de Jornalismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *