Uninter cruza oceanos e chega à Europa e Ásia

Autor: Barbara Carvalho - Jornalista

Que a Uninter é gigante como o Brasil todo mundo sabe. Mas, como o maior centro universitário do país não para, já levou toda a sua qualidade de ensino para fora das fronteiras brasileiras. Desde 2018, a Uninter atua nos Estados Unidos, onde mantém polos de educação a distância nas cidades de Miami, Orlando e Fort Lauderdale (FL), Boston (MA), Newark (NJ), Salt Lake City (UT), Houston (TX), Atlanta (GA) e Washington (DC).

Agora, a Uninter cruzou oceanos e instalou mais três polos em terras estrangeiras, na Europa e na Ásia: Lisboa (Portugal), Londres (Inglaterra) e Hamamatsu (Japão).

“Nossa expectativa é sempre levar a melhor educação a distância do Brasil, ofertada pela Uninter, para os brasileiros onde quer que eles estejam, e desta forma contribuir com a realização do sonho do diploma do ensino superior”, diz o CEO da Uninter USA e diretor de Internacionalização da instituição, Raul Picler.

O portfólio ofertado para estes alunos é praticamente o mesmo do Brasil, com possibilidades de graduação e pós-graduação. São mais de 200 opções de cursos 100% online, assim, não é necessário morar na mesma cidade onde há um polo.

De acordo com Raul Picler, a escolha das cidades onde os polos serão instalados é feita após uma análise detalhada de todos os fatores técnicos envolvidos, e guiada pelo desejo de estar próximo dos estudantes brasileiros. “Assim podemos servir bem ao aluno, contribuindo com sua formação e colaborando também com o desenvolvimento da comunidade brasileira local”, explica.

Atuar em um país diferente é uma situação desafiadora, pois cada cultura tem suas particularidades, regras, leis e idioma, o que aumenta a complexidade do trabalho. “Uma situação inusitada foi receber um e-mail todo em japonês como resposta a um pedido de negociação. No momento, a solução foi recorrer ao Google tradutor. Hoje já temos uma colaboradora que fala o idioma e que ajuda nestas tratativas”, diz o gerente de Negócios Internacionais, Fabiano Ozique dos Santos.

O projeto de expansão internacional do grupo segue em frente, pois, conforme explica Raul, “significa ajudar a cumprir nossa missão, que é desenvolver e transformar pessoas por meio da educação. E agora, conseguimos levar esta educação de qualidade cada vez mais longe, ajudando os brasileiros onde quer que eles estejam”.

Para saber mais sobre estes novos polos da Uninter na Europa basta clicar aqui, e sobre o polo do Japão, aqui.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Barbara Carvalho - Jornalista
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro


4 thoughts on “Uninter cruza oceanos e chega à Europa e Ásia

    1. Caro Marcos, até o momento a Uninter não dispõe de polo na Itália. Contudo, o processo de expansão vai continuar na Europa e, quem sabe, logo teremos boas notícias para te contar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *