Uninter Juiz de Fora e Canal 10 WebTV apresentam entrevista sobre prática psicomotora

Autor: Rafael Rodrigues e Pedro Habacuk

O programa “A Hora é Agora”, apresentado pelo jornalista Rafael Rodrigues e pela gestora do polo Uninter Juiz de Fora (MG), Maria Dornellas, no Canal 10 WebTV, receberá ao vivo nesta quinta-feira, 21.jan.21, Silvia Carné, empreendedora à frente do Espaço Néctar — Psicologia da Infância, formadora e representante exclusiva da Prática Psicomotora Aucouturier no Brasil. Silvia vem diretamente do Rio de Janeiro para falar sobre como reformulou todo seu trabalho diante deste momento de pandemia.

Há quase quarenta anos, a profissional se dedica a estudar o desenvolvimento infantil e a ajudar crianças, famílias e profissionais das áreas da Educação e Saúde. Sílvia conta como foi necessário repensar as práticas com as crianças e redefinir a forma de trabalhar: “Fomos levados, como tantas outras pessoas, a criar novas dinâmicas diárias, a assumir tarefas até então delegadas a terceiros, a encontrar novos recursos para dar conta da vida pessoal e profissional, e a buscar novas possibilidades de trabalho”, declara.

Com adaptações, o trabalho deu certo e está evoluindo, e já conta com três unidades de atendimento na capital fluminense: Tijuca, Humaitá e Barra. Sobre as adaptações por causa da pandemia, Silvia declara: “Incrivelmente, deu certo. Nossas crianças se mostraram disponíveis para seguirem sendo cuidadas e acompanhadas, mesmo na nova modalidade. As famílias se sentiram asseguradas, tornando-se ainda mais parceiras frente à realidade presente. Um grande desafio foi o de transmitir para nossos alunos-profissionais os conceitos teóricos e práticos da Prática Psicomotora Aucouturier (PPA) por meio da virtualidade. Em função do cenário que se apresentava, decidimos transformar a formação PPA em um curso online. E para nossa alegria, o resultado foi também muito positivo. E, como não podia deixar de ser, combinamos um encontro presencial para outubro deste ano”, finaliza.

Maria Dornellas afirma que exemplos de empreendedoras como Silvia podem inspirar outras pessoas a se reinventar profissionalmente. “É um prazer receber a Silvia, que é um exemplo de empreendedorismo, e garanto que quem acompanhar a nossa live vai aprender não só sobre saúde e o cuidado com crianças, mas lições de como podemos nos reinventar nos tempos atuais”, afirma.

Toda quinta-feira, o programa “A Hora é Agora” apresenta um profissional para relatar seu trabalho, projetos, carreira e como está transformando seu trabalho neste tempo de quarentena. O programa é exibido às 11h no Canal 10 WebTV, e disponibilizado em seguida nas mídias sociais.

* Rafael Rodrigues é assessor de imprensa do polo Uninter em Juiz de Fora (MG).
Incorporar HTML não disponível.
Autor: Rafael Rodrigues e Pedro Habacuk
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *