Uninter conquista nota de excelência em indicador de qualidade do MEC

Autor: Bárbara Possiede - Estagiária de Jornalismo

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta quinta-feira (12.dez.2019) o resultado de um dos principais indicadores que avaliam as instituições de ensino superior: o Índice Geral de Cursos (IGC). E a Uninter alcançou nota 4, atingindo o conceito de excelência.

O IGC classifica as instituições com uma nota de 1 a 5, que busca sintetizar a qualidade de todos os cursos da instituição. A pontuação é atribuída a partir de uma média geral das notas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) dos últimos 3 anos.

O que significa essa pontuação:

Notas 1 e 2 – Insatisfatório: instituições nesta faixa podem receber sanções e estão sujeitas a acompanhamento próximo do Ministério da Educação, até conseguirem elevar sua pontuação.

Nota 3Adequado: a pontuação igual ou maior que 3 é um bom resultado. Considera-se que as instituições avaliadas com essa nota oferecem uma boa formação aos seus estudantes de graduação e pós-graduação.

Notas 4 e 5 – Excelente: instituições que recebem uma dessas notas fazem parte do grupo de excelência. Isto é, oferecem ótima formação, infraestrutura e apoio aos alunos.

Para o reitor da Uninter, Benhur Gaio, havia grande expectativa quanto ao resultado desta avaliação, e a boa nota reflete o trabalho e esforço de todas as equipes de colaboradores. “98% dos estudantes que fizeram as provas do Enade pela Uninter são da modalidade a distância. Isso comprova a nossa qualidade de ensino e nos dá uma assinatura de resultado fantástica para a finalização deste ano”, conclui Benhur.

Uninter é o maior centro universitário do país, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) e a única instituição de ensino a distância do Brasil recredenciada com nota máxima pelo MEC. Sediada em Curitiba (PR), já formou mais de 500 mil alunos e, hoje, tem mais de 250 mil alunos ativos nos mais de 400 cursos ofertados entre graduação, pós-graduação, mestrado e extensão, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância.

Com centenas de polos de apoio presencial, estrategicamente localizados em todo o território brasileiro, mantém cinco campi no coração de Curitiba. São 2 mil funcionários trabalhando todos os dias para transformar a educação brasileira em realidade. Para saber mais acesse uninter.com.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Bárbara Possiede - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Victor Corradini - Estagiário de Jornalismo


13 thoughts on “Uninter conquista nota de excelência em indicador de qualidade do MEC

  1. Parabéns! Mas apenas uma sugestão: dentro do Ava Univirtus, na página inicial, poderia ter um(a) aba/botão que dá link a uma página com todos links de todas redes sociais (YT, FB, etc) de cada curso/graduação da Uninter, assim como de páginas gerais da Uninter (como notícias).

    1. Alessandro, o curso de química só será avaliado após o reconhecimento, que acontece após a formatura da primeira turma, em 2021.
      Temos IGC 4 na Uninter – a melhor nota do Brasil na modalidade EAD.

    1. Olá! O MEC avalia o curso a partir do momento da formatura da primeira turma, o qual na Uninter, concluiu a primeira turma no final de 2020. Assim, estamos aguardando a visita do MEC para reconhecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *