UNIFEST: uma mistura de educação, cultura e sociedade

A segunda edição da UNIFEST, Festival de Cultura da UNINTER, contará com mais de 70 estandes de representação cultural, educacional e histórica do Brasil e do mundo.

O evento, organizado pelos alunos dos cursos de Pedagogia, Artes Visuais, História, Geografia e Matemática será realizado no dia 18 de maio, no polo da UNINTER na Cidade Industria de Curitiba (CIC) e é aberto ao público.

“O festival de culturas UNIFEST foi planejado para trabalhar a criatividade, a pesquisa, a inovação e o dinamismo da ação pedagógica de forma lúdica e significativa. Envolver os alunos em trabalhos práticos os motiva a buscar alternativas criativas para a prática docente”, esclarece Karina Rodrigues, coordenadora do evento.

As atividades do festival incluem materiais com peculiaridades sobre os países escolhidos como comidas típicas, vestes culturais, costumes, danças, dados geográficos, entre outros.

Também serão expostos trabalhos e pesquisas acadêmicas de cada área dos estudantes ressaltando características específicas a respeito das etnias escolhidas. “Será um trabalho de integração das licenciaturas e socialização de conhecimentos envolvendo educação e cultura”, ressalta Karina.

As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail: [email protected].

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *