Um polo no coração da metrópole


A Uninter é destaque no cenário da educação a distância (EAD) por ser a única instituição do país credenciada com nota 5. A modalidade encontra uma demanda crescente no mercado educacional, impulsionada pela qualidade de ensino e pelas vantagens oferecidas pelos cursos EAD da Uninter. Uma de suas mais novas unidades está no centro da maior metrópole brasileira: o polo Vila Mariana, em São Paulo (SP).

Na EAD, os polos presenciais tem um papel fundamental, além da utilização de ferramentas de comunicação online como a tutoria e o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), que irão mediar o aprendizado do aluno. Eles são o espaço onde o estudante encontra a estrutura física necessária para o seu estudo, como a biblioteca e os laboratórios, e também o local onde poderá realizar atividades presenciais, como cursos e palestras, que farão a diferença na sua trajetória de aprendizado.

“O aluno tem a plena confiança de que o curso é a distância, mas a parceria e o cuidado do polo com o aluno são presenciais”, explica Maclean Oliveira, gestor do polo de Vila Mariana. Segundo ele, os estudantes também são incentivados a estudar na unidade de apoio presencial.

Aberto em julho de 2018, o polo conta atualmente com 116 alunos ativos – em sua maioria pessoas com mais de 30 anos de idade. Oferta cursos de pós-graduação, MBA (curso lato sensu na área gerencial ou administrativa) e graduação, com pretensão de ofertar a modalidade de educação de jovens e adultos (EJA) até julho deste ano.

Além disso, alunos do polo recebem descontos especiais no Instituto Coaching, que atua no âmbito educacional oferecendo formação em coaching pessoal e profissional. O objetivo é capacitar os alunos a terem plenitude e felicidade na carreira e em seus relacionamentos.

 

Edição: Mauri König / Revisão Textual: Jeferson Ferro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *