SuperMarketing dá oportunidade a estudantes aprenderem estratégias digitais

Autor: Kethlyn Saibert - Estagiária de Jornalismo

O SuperMarketing é uma marca que comtempla os cursos superiores de Tecnologia em Marketing, Marketing Digital e Gestão de Mídias Sociais da Uninter. Desde maio de 2021, a equipe de professores do SuperMarketing promove um projeto de voluntariado para que alunos aprendam estratégias digitais na prática, por meio da gestão das redes sociais do setor.

O projeto é supervisionado pelos professores Achiles Junior, Diogo Debiasi, Aline Pires, Maria Avis e Raphael Moroz. A ideia é aproximar os alunos da realidade do mercado de trabalho. Os voluntários se organizam nas mais variadas tarefas, que vão desde criar conteúdo e planejar estratégias de marketing à análise e monitoramento da audiência.

“Muitos alunos sentiam a necessidade de terem, pelo menos, uma breve experiência prática para conquistarem boas posições no mercado de trabalho, já que, muitas vezes, a experiência profissional é requisito até mesmo para estágios. Foi pensando numa forma de os alunos exercitarem o que aprendem nos cursos que criamos o voluntariado”, explica a professora Maria Avis.

Os conteúdos do SuperMarketing no Facebook e Instagram tratam de assuntos relacionados a social media, estratégias de comunicação, além de dicas para alcançar seguidores e estreitar o relacionamento com o público. A página no Instagram (@supermarketinguninter), criada em fevereiro, já conta com mais de 1.300 seguidores. Além disso, desde que os voluntários iniciaram a gestão da página, foi registrado um aumento de 548% no alcance das publicações.

Os participantes têm atingido bons resultados e colecionado cases de sucesso para seus portfólios, o que é muito valioso para profissionais da área. Estudante de Marketing Digital, Bruna Benazzi diz que tem adquirido conhecimento “por estar atuando com mestres do marketing”. A aluna afirma que produz “tudo o que demanda um conteúdo para o Instagram”.

O estudante Lucas Akio, do curso de Gestão de Mídias Sociais, avalia o projeto como uma grande oportunidade de aprender na prática. “Está sendo muito gratificante, pois além de ter uma excelente equipe e professores, estou aprendendo muito com todos eles. Eu não me sentia muito confiante para conseguir um emprego, porém, após trabalhar no SuperMarketing Uninter, ganhei confiança. Percebi que era muito mais fácil do que eu imaginei, bastava eu colocar em prática tudo o que aprendi”, revela.

Para acompanhar as atividades do grupo de alunos voluntários, siga o Instagram @supermarketinguninter. A página é um prato cheio para quem busca conteúdo de qualidade sobre marketing e estratégia.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Kethlyn Saibert - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro


1 thought on “SuperMarketing dá oportunidade a estudantes aprenderem estratégias digitais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *