Serviço Social debate a desigualdade socioterritorial

 

Heloisa Alves Ribas – Estagiária de jornalismo

A necessidade de discutir políticas do território é grande devido a desigualdade socioterritorial presente no país. Diante disso, o Centro Universitário Internacional Uninter convidou a assistente social Dirce Koga, professora da PUC-SP, para ministrar a palestra “Os territórios que perpassam as políticas sociais” para os alunos do curso de Serviço Social, no dia 28 de março. A palestra será realizada no auditório do campus Garcez às 19 horas e terá transmissão ao vivo para todos os polos da Uninter.

Essa espécie de aula expositiva tem como objetivo proporcionar aos estudantes de serviço social uma ampliação de visões quanto às suas necessidades profissionais, visto que lidam com pessoas, culturas e políticas públicas.

“Trata-se de valorizar os contextos (sociais, econômicos, políticos e culturais) em que as políticas sociais estão inseridas, reconhecendo as diversidades socioculturais e relacionais, além das desigualdades socioterritoriais. Significa colocar o território também como ponto de partida e não somente como ponto de chegada das políticas sociais”, explica Dirce.

“A importância desta palestra é a própria ministrante, pela profundidade da discussão e para os cursos da Uninter. Ela trabalha com a temática das políticas sociais e a oferta nos territórios (espaços de vivência da população) das mesmas e o acesso”, destaca o coordenador do curso de Serviço Social da Uninter, Dorival da Costa.

As inscrições serão realizadas até o dia 28 de março clicando aqui. O valor para alunos é de 10,00 e para o público externo, 15,00. Haverá certificação de 10 horas complementares.

Edição: Mauri König

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *