Programa de rádio desvenda os mistérios da arquitetura

Autor: Lucas Vasconcelos - Estagiário de Jornalismo

As construções antigas exercem grande fascínio sobre nós, sejam as milenares pirâmides do Egito, os centenários castelos europeus ou ainda as igrejas brasileiras do período colonial. É possível viajar ao passado e aprender muito sobre o desenvolvimento de diversas civilizações humanas por meio da arquitetura.

Para quem se interessa pelos mistérios que se escondem nas construções do mundo antigo, a Rádio Uninter oferece o programa Segredos da Arquitetura. Apresentado por Giselle Dziura, coordenadora dos cursos de especialização em Arquitetura, e Álvaro Crovador, coordenador do curso de Maçonologia: História e Filosofia, o programa conta ainda com a participação de especialistas convidados para compartilhar seus conhecimentos.

Dentre os temas já apresentados constam os mistérios do Egito antigo e a alquimia na arquitetura. Mas o programa também fala da arquitetura contemporânea, e já abordou temas como a relação entre a arquitetura e a música, e da luz e a biofilia, a utilização de plantas nos ambientes.

O programa Segredos da Arquitetura é apresentado ao vivo, às segundas-feiras, às 18:00, na Rádio Uninter, e reprisado às terças, 11:30. Todos os episódios estão disponíveis para você ouvir quando e onde quiser no site da emissora.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Lucas Vasconcelos - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Pixabay e Arquivo UN


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *