Professor da UNINTER é nomeado desembargador pelo governador do Paraná

Miriã Calistro – Estagiária Jornalismo

A área de Direito está entre as mais procuradas pelos acadêmicos. Dados do Ministério da Educação (MEC) mostram que em 2012 o curso possuía o maior número de alunos matriculados no Brasil (769 mil).

O curso oferece possibilidades para que os bacharéis em Direto e aprovados na OAB, trabalhem tanto na convencional profissão de advogado, quanto em outras atividades.

Uma das opções é a atuação em sala de aula. Esse é o caso de Mário Luiz Ramidoff, que trabalha atualmente como professor do curso de Direito da UNINTER. No dia 04 de agosto, ele ganhou novas funções, quando foi nomeado pelo governador Beto Richa, como Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.

Ramidoff recebeu 79 votos dos membros do Tribunal de Justiça do Paraná e seu nome saiu na lista tríplice, que era composta por ele e outros dois promotores. ‘’Meu nome estava nesta lista e a decisão final coube ao governador, que optou por me escolher’’, explica.

Natural do Rio de Janeiro, e morando há 30 anos em Curitiba, Ramidoff conta que já trabalhou em diversas áreas do direito. ‘’Quando cheguei em Curitiba, trabalhei durante alguns anos como advogado, e logo passei a atuar como promotor de justiça da 2ª Promotoria de Justiça da Fazenda Pública de Curitiba, onde trabalhei durante 21 anos’’, comenta.

Para os alunos que esperam conquistar o diploma e realizar as atividades de um profissional desta área, o professor aconselha: ‘’O direito é um conhecimento que impõe uma certa disciplina de leitura e pesquisa, por isso um bom profissional da área precisa ter gosto pelo estudo’’, finaliza.

Edição: Andressa da Rosa

 

Incorporar HTML não disponível.


1 thought on “Professor da UNINTER é nomeado desembargador pelo governador do Paraná

  1. Fiquei feliz com a noticia da nomeação do Dr. Ramidoff para o cargo de Desembargador.

    Apesar de conhecer o Dr. Ramidoff através das aulas interativas a distancia, é oportuno lhe transmitir um forte abraço e sucesso na nova empreitada.

    Em suas aulas, transmite uma ótima comunicação e nos proporciona um entendimento do amplo e claro do assunto, foi assim com Elementos do Processo Penal.

    Parabéns Dr, Ramidoff

    Ronaldo Habitzreuter – Timbó – Santa catarina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *