Núcleo de Práticas da ESE começa a visitar polos pelo Brasil

 

O Núcleo de Práticas da Escola Superior de Educação do Centro Universitário Internacional Uninter iniciou neste mês uma série de visitas aos polos de apoio presencial da instituição. No último dia 6, as professoras Cristiane Benvenutti e Deisily de Quadros visitaram o polo CIC, em Curitiba. O próximo será o polo Centro de Florianópolis.

A intenção do Núcleo de Práticas é visitar ao menos um polo por mês para acompanhar as atividades acadêmicas quando a unidade apresentar alguma dúvida ou mesmo para apresentar alguma inovação que venha a contribuir para o aprendizado dos alunos. “Estamos visitando os polos para acompanharmos o trabalho com o portfólio e com o estudo de caso que os tutores vêm realizando com os alunos”, explica Cristiane.

Na primeira visita do ano, a coordenadora do polo CIC, Karina Gomes Rodrigues, recebeu as professoras, apresentou-as ao grupo e aos alunos e mostrou o trabalho realizado pelo polo nas atividades práticas. “E ainda vivenciamos uma prática realizada pelo tutor Leandro Carvalho de Bitencurt com aproximadamente 70 alunos do curso de Pedagogia, que receberam um tema discutido nas aulas de tutoria do módulo A fase I e apresentado no material postado no AVA”, diz Deisily.

Na prática acompanhada pelos professores, os alunos pesquisaram em computadores, tablets e celulares e apresentaram as considerações para o grupo. É a tecnologia sendo usada em sala de aula e que tem sido discutida como temática nas práticas pedagógicas para o ano de 2017.

Edição: Mauri König

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *