Qualidade garante nota 5 ao curso de Gestão de Serviços Jurídicos e Notariais

Autor: Heloisa Alves Ribas - Estagiária de Jornalismo

 

Qualidade. Esta é a palavra que define o resultado de muito trabalho e dedicação de todos os alunos, professores e demais profissionais envolvidos com o curso a distância de Gestão de Serviços Jurídicos e Notariais da Uninter, que recebeu o maior conceito institucional do MEC, a nota 5. Iniciado em 2014, por ideia inicial do professor e coordenador Jorge Bernardi, o curso formou recentemente a sua primeira turma.

Coordenador-adjunto do curso, Antoine Youssef Kamel explica que a nota se deu a partir de diversos pontos. Um em especial foi a pesquisa mercadológica prévia, pensada por Jorge Bernardi e toda a equipe, focando na melhor profissionalização de quem atua nesta área. Foram mais de 600 profissionais entrevistados, entre gestores e funcionários de cartórios e escritórios jurídicos nas cinco regiões do país, com a seguinte questão: o que contribuiria para você atuar melhor no trabalho? Desta forma se iniciou o curso.

“Podemos destacar que nossos diferenciais começam por formar gestores focados no que realmente precisam saber e no que o mercado espera deles. Também a busca pela qualidade e não pelo lucro, com uma equipe de professores qualificados e livros também de qualidade para cada disciplina”, explica Kamel.

Ele ressalta que o curso foi criado para suprir a necessidade de uma área específica: a gestão de cartórios, tabelionatos e escritórios jurídicos. Assim, a dinâmica do curso se dá com a seguinte forma: a cada seis semanas, os alunos realizam uma prova com base em conteúdo de dois livros, juntamente com 12 vídeo-aulas, fóruns e a assistência de tutores especializados com pós-graduação, tirando todas as dúvidas.

“Os dois avaliadores do MEC, com graduação em Direito e doutorado, observaram que o nosso curso não está tirando o espaço de advogados, visto que, no Direito, o profissional tem suas funções bem específicas e diferenciadas, aplicadas exclusivamente à advocacia. Além disso, viram que é um curso produzido com aulas em vídeo, material amplo e professores qualificados, o que resulta na qualidade de ensino e aprendizagem do aluno”, esclarece o coordenador-adjunto.

Existem mais de 13 mil cartórios em todo o Brasil para o profissional de Gestão de Serviços Jurídicos e Notariais atuar, além de escritórios de advocacia e também. O conhecimento em administração e direito também abre portas para as duas atividades.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Heloisa Alves Ribas - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König


6 thoughts on “Qualidade garante nota 5 ao curso de Gestão de Serviços Jurídicos e Notariais

  1. Estou surpresa com a qualidade excelente do material didático e a atenção que tenho recebido pelo Polo de Colatina ES sempre que preciso, tenho certeza que abrirá muitas portas, agradeço a Uninter por ter iniciado o curso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *