No Clube Retrô, trilhas e filmes que marcaram época nunca ficam velhos

Autor: Ariadne Körber - Estagiária de Jornalismo

Alguns filmes têm trilhas sonoras que marcam época e também os espectadores. Não importa onde você escute a música, vai se lembrar do filme na mesma hora. Não é para menos que algumas bandas chegaram ao auge de suas carreiras após performar músicas para filmes. Tendo tudo isso em mente, Jaqueline Deina, aluna de Jornalismo da Uninter, idealizou o programa Clube Retrô para a Rádio Uninter.

No primeiro episódio do programa, Jaqueline traz a marcante trilha do filme O Clube dos Cinco, filmado em 1985 pelo diretor John Hughes, conhecido como rei dos anos 1980. A estreia foi no dia 09.out.2019 e trouxe o hit Don’t you (forget about me), da banda Simple Minds.

Numa onda de John Hughes, o segundo episódio Jaqueline falou do filme Curtindo a vida adoidado, considerado por muitos a melhor obra do diretor. A apresentadora comenta que o sucesso de 1986 não foi só dirigido, mas também produzido e escrito pelo diretor. Com um resumo do filme, Jaqueline salienta que é seu filme favorito, e dá um destaque especial ao que, para ela, é a música mais marcante do filme Oh yeah, da banda Yello, além de Twist & Shout, dos Beatles.

Para dar vez aos outros diretores, Jaqueline escolheu um dos filmes mais marcantes do cinema. Forest Gump foi o tema do terceiro episódio do Clube Retrô, que tem em seu elenco Tom Hancks, e músicas como Hound Dog, de Elvis Presley, Sloop John B, da banda The Beach Boys, e San Francisco, de Scott McKenzie, entre outros clássicos.

Dirty Dance deu o ritmo para o quarto episódio do programa, que foi ao ar no dia 07.nov.2019. O filme, lançado em 1987, conta com músicas que marcaram história como I’ve had the time of my life, a canção original do filme She’s like the wind, que tem o ator Patrick Swayze como coautor.

O episódio mais recente de Clube Retrô continua colocando a audiência para dançar, no dia 21.nov.2019, com Footloose que conta com a atuação de Kevin Bacon e Sarah Jessica Parker. Durante o programa, Jaqueline conta como a proibição da dança e do rock na cidade onde se passa o filme é difícil para o personagem principal. A trilha conta com músicas como Footloose e Holding out for a hero, de Bonnie Tyler.

Você pode acompanhar todos os episódios do Clube Retrô citados nesta matéria no Mixcloud ou na própria Rádio Uninter às sextas-feiras, sempre às 16 horas.

Embed HTML not available.
Autor: Ariadne Körber - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Créditos do Fotógrafo: Arquivo UN


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *