Montenegro passa 4 dias contando histórias

Autor: Bárbara Possiede - Estagiária de Jornalismo

Um encontro entre literatura, música e arte, repleto de oficinas, bate-papos, peças de teatro e contação de histórias. Assim foi a 17ª Feira do Livro de Montenegro e 12ª Feira do Livro do Vale do Caí. O evento, realizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Montenegro (RS) em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC), ocorreu de 2 a 5 de outubro na Praça Rui Barbosa, centro da cidade. O polo da Uninter no município marcou presença.

Iniciando com uma abertura animada pelo artista Neto Fagundes, com o show “Os Causos do Nêgo Véio”, a feira buscou valorizar e incentivar a leitura desde a infância. E as alunas de licenciatura em Pedagogia da Uninter contribuíram muito para este objetivo. Elas ficaram responsáveis pela “hora do conto”, contando histórias para crianças das escolas da região.

A aluna Caroline Simões Simon relata que foi uma experiência gratificante. Sua atividade consistiu em contar 3 histórias do livro “Adaptação das lendas de Montenegro para crianças”, da autora Tatiana do Espírito Santo.

“Procurei dar entonações diferentes a minha voz em alguns momentos e as crianças ficaram muito interessadas nas histórias, prestando bastante atenção. Elas participaram bastante, complementando as histórias ou fazendo comentários”, afirma.

Tatiana reconhece a importância do evento para sua cidade. “Envolve toda a comunidade, permite que pais e filhos prestigiem o evento e desperta, principalmente nas crianças, o gosto pela leitura e o desenvolvimento da imaginação”, conclui a futura pedagoga.

 

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Bárbara Possiede - Estagiária de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo PAP Montenegro


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *