Livros viram chocolate para crianças carentes no RS

 

Neste sábado (15), as crianças carentes atendidas pelo Instituto Humanitás, de Santa Cruz do Sul (RS), terão uma experiência única para muitas delas. Junto com os pais, elas terão um almoço de Páscoa e durante a confraternização darão início a uma caçada bastante saborosa. A missão será percorrer o pátio e demais instalações do instituto atrás de ninhos repletos de chocolate.

As guloseimas são resultado de uma campanha relâmpago realizada entre os alunos calouros e veteranos do polo da Uninter em Santa Cruz do Sul (RS), buscando tornar mais doce e feliz a Páscoa de algumas crianças carentes atendidas pelo instituto. Os alunos foram convidados a participar do trote solidário, trocando caixas de Bis por livros. Em uma semana, a campanha “Troque docinhos por muitos sorrisos” conseguiu trocar 52 livros por caixas de chocolate.

O Instituto Humanitás desenvolve um trabalho social em um dos bairros mais carentes de Santa Cruz do Sul, atendendo crianças no contraturno escolar com o “Projeto Crescer Sempre”. São desenvolvidas atividades esportivas e artísticas, evitando assim que essas crianças permaneçam parte do dia na rua. Além disto fornece alimentação às crianças e apoio às famílias.

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *