Academia adere ao curso de Educação Física a distância

 

Talita Santos – Estagiária de Jornalismo

A primeira academia de ginástica de Petrópolis (RJ), aberta há mais de 40 anos, será o ambiente das aulas práticas do curso de Educação Física da Uninter na cidade. O acordo firmado entre as duas instituições permite que os alunos disponham da sala de musculação, da piscina, do centro de artes marciais e das demais instalações da Academia Ramos para as atividades do curso.

A proposta do polo de apoio presencial da Uninter em Petrópolis é utilizar todos os recurso físicos que a academia oferece aos seus usuários para oferecê-los também aos alunos do curso de Educação Física na modalidade a distância. “Quando instalamos o curso, pensamos imediatamente nessa possibilidade”, diz o gestor do Polo, Marcos Antônio da Silva.

A academia é muito reconhecida na região. Está há mais de 40 anos na Avenida Sampaio, em Petrópolis. O diretor da academia, Luiz Ramos, foi o primeiro professor de Educação Física da cidade.

A primeira turma de Educação Física na modalidade EAD começou no fim do ano passado, com 12 alunos matriculados atualmente, e as  expectativas para esse ano são bem promissoras, sobretudo por causa do acordo com a Academia Ramos. “Essa parceria visa fundamentalmente formar grandes profissionais na área de Educação Física”, conclui Marcos.

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *