Jornada acadêmica se estende por 3 semanas em Santana, no Amapá

 

Talita Santos – Estagiária de Jornalismo

Uma jornada de conhecimento que se estendeu por três semanas mobilizou os alunos da educação a distância atendidos pelo polo de apoio presencial do Centro Universitário Internacional Uninter em Santana, no Amapá. O evento teve início no dia 13 de março e só terminou no dia 1º de abril. As atividades foram distribuídas das 8h às 20h, para permitir a participação de um maior número de pessoas. A cada dia, pelo menos 60 alunos participaram da 1ª Jornada Acadêmica.

Ao longo do evento, uma mesa redonda debateu a segurança pública em Santana, com a presença do comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar do Amapá, tenente-coronel Aldinei Almeida. Houve ainda oficina de TCC, aplicada pelo professor Almir Viana, oficina de informática para familiarizar os alunos no manuseio dos portais AVA e Único (plataformas usadas pela Uninter), apresentada pelo gestor do polo, Reginaldo Santos, e pelo professor tutor José Monteiro.

“Nosso objetivo é socializar os saberes independente do curso e integrar os alunos. Apesar de ser uma modalidade a distância, a ideia é buscar trazer os alunos ao polo. E quanto às oficinas, buscamos capacitar os alunos, por exemplo, para o TCC. Tem alunos que estão entrando agora e têm dificuldade com a informática, então estamos buscando dar um suporte”, diz Maria Francisca Alves Silva, coordenadora do polo de Santana.

A jornada acadêmica contou também com distribuição de brindes e depoimentos de ex-alunos falando um pouco sobre a vida de estudante durante os cursos. Além de contar para os novos alunos sobre o mercado de trabalho, integrando os egressos aos estudantes que estão entrando agora no ensino superior.

“Abrimos o evento para a comunidade e para outras universidades que trabalham em parceria com a gente. Devido às provas, entramos em consenso de encerrar a jornada acadêmica mais cedo, mas com muitas atividades e com vários cursos participando, como pedagogia, história, matemática, entre outros. Na organização, contamos com o apoio de todos do polo, todos trabalhando juntos”, diz Maria.

Edição: Mauri König

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *