III Encontro Pedagógico no Polo UNINTER em Formosa

“Temos o direito de sermos iguais quando a diferença nos inferioriza; temos o direito a sermos diferentes, quando a igualdade nos descaracteriza”, resume a coordenadora pedagógica do Centro Universitário Internacional UNINTER no Polo Formosa (GO), Geizibel Lopes dos Santos, sobre o foco do evento.

Nos dias 9,10 e 11 de junho foi realizado o III Encontro Pedagógico UNINTER no local. Todos os alunos de Pedagogia participaram, somando a presença de 100 pessoas. O encontro abordou os seguintes temas: Um olhar pedagógico e transformador e as dez necessidades especiais mais comuns nas escolas, que fez uma análise sobre o que as crianças querem dizer e não conseguem; Formação do Gestor e Educador, avaliando e criando estratégias pedagógicas em favor do aluno; A importância da prevenção das drogas na família e nas escolas, realidade presente e qual a melhor maneira de lidar com ela.

Para ilustrar, cada palestrante apresentou casos reais que vem sendo estudados no âmbito da educação. “Foi um sucesso este encontro, pois se destacou em todos os encontros o que a escola é para todos. E nós, como futuros pedagogos, temos que estar aptos para acolher a todos sem preconceito”, avalia a coordenadora.

 

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *