Professor do UNINTER é destaque em eventos culturais

Poeta e compositor curitibano, o professor do Centro Universitário Internacional UNINTER, Antônio Thadeu Wojciechowski, apresentou-se em Curitiba e no Rio de Janeiro como palestrante e entrevistado, entre os meses de maio e junho de 2014.

Em Curitiba, Wojciechowski participou de dois eventos, sendo um deles na Secretaria de Estado da Educação do Paraná (SEED-PR), com o Conversa com Verso, para professores e alunos. O outro evento foi uma palestra na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) em comemoração ao Dia Mundial da Poesia. Já no Rio de Janeiro, Thadeu participou como entrevistado e palestrante no 1º Ciclo de Leituras Dramatizadas, realizado no espaço Caixa Cultural Rio. Ainda no Rio de Janeiro, o professor foi tema do evento organizado pelo poeta e compositor, Tavinho Paes, intitulado Thadeu Wojciechowski IN RIO, onde aconteceu o encontro do poeta curitibano e artistas locais.

Além disso, a música Mariposa, que é fruto de uma parceria de Wojciechowski com o maestro Octavio Camargo e Letícia Sabatella, foi incluída no espetáculo musical A Caravana Tonteria, que vai percorrer todo o Brasil. “Foram eventos bem legais. Aliás, sempre que a poesia bate à porta, a alegria é que atende”, diz o professor, que já foi convidado para participar de mais quatro eventos até o final deste ano em São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Rondônia.

 

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *