Futuros advogados visitam a Assembleia Legislativa do Paraná

Luiz Henrique Torrens – Estagiário de Jornalismo

Cabe a uma assembleia legislativa fazer, suspender e revogar as leis de competência do Estado, fiscalizar os atos do Executivo, além de articular os anseios da sociedade e moldá-los para que sejam geradas respostas na forma de leis, normas e atos. A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), por exemplo, tem 25 comissões temáticas para discutir os assuntos de interesse dos cidadãos paranaenses.

Para conhecer os deveres e as responsabilidades da Casa, os alunos do curso de Direito do Centro Universitário Internacional UNINTER fizeram uma visita à Alep. Os acadêmicos foram recebidos pela equipe do cerimonial no Plenarinho, onde são realizadas audiências públicas e eventos que reúnem a comunidade.

Aluna do curso de Direito, Francielle Vieira comenta que a visita proporcionou uma experiência real do que se aprende na faculdade. “Queremos aliar a teoria ao que realmente acontece e nos informando durante a visita pudemos ter uma noção mais clara do que acontece em uma assembleia legislativa”, explica.

Edição: Mauri König

 

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *