Escritor ingressa no curso de Marketing da Uninter na Rocinha para alavancar carreira

Autor: Fillipe Fernandes - Estagiário de Jornalismo

Felipe Saraiça Alves tem 26 anos e desde o começo de 2020 cursa Marketing no primeiro polo de ensino superior instalado na Rocinha, no Rio de Janeiro (RJ), inaugurado oficialmente no último dia 12.03.2020. “Conheci a Uninter através de alguns amigos e das próprias propagandas da televisão e espalhadas pela cidade”, comenta o estudante, que ingressou no curso de marketing para alavancar sua carreira literária.

“Escrevo há três anos, participando de bienais, feiras de livros. Estou sempre presente na internet, mais especificamente nas redes sociais. Senti que precisava de um curso de marketing para melhorar minha estratégia, para alcançar mais pessoas, porque eu não estava conseguindo. Logo no início, assim que eu entrei no curso comecei a aplicar o que eu estava aprendendo em minha carreira como escritor. Isso me ajudou bastante”.

O curso de tecnólogo em Marketing da Uninter tem duração de dois anos e nota máxima do MEC no indicador IGC (índice geral de cursos), que avalia a qualidade dos cursos de graduação superior no país. Para Felipe, seria complicado conciliar a rotina de estudos em um curso presencial, e a EAD (educação a distância) possibilita uma flexibilidade nos dias e horários de estudo, permitindo que o estudante tenha mais autonomia em sua formação.

“A educação a distância me conquistou desde o início, até mesmo pela praticidade. Eu trabalho, não teria tempo hábil em minha rotina para fazer uma faculdade tradicional. A Uninter chegou como a solução dos meus problemas”, afirma.

Nessa modalidade, o estudante tem algumas obrigações presenciais em seu polo de atendimento, mas a maioria de suas demandas é cumprida no Univirtus, o ambiente virtual de aprendizagem da Uninter, que pode ser acessado tanto pelo computador quanto pelo smartphone. “O atendimento ao aluno na graduação tem sido ótimo. Tanto pelo site, quanto pelo meu polo. Profissionais bem atenciosos”, comenta Felipe.

O gosto pela escrita faz parte da vida de Felipe, que entendeu o poder do marketing como ferramenta importante do seu trabalho. “Eu escolhi o marketing para alavancar a carreira. Hoje o marketing está em tudo. Eu sou escritor e o marketing faz parte da minha carreira, do meu dia a dia. Eu senti que precisava desse curso para melhorar os meus métodos, fazer minha escrita alcançar mais pessoas e alcançar mais objetivos também”.

Agora, Felipe utiliza as técnicas que aprende nas aulas do curso para seu próprio trabalho, mas entende que todo esse conhecimento pode se converter em um futuro negócio de consultoria em marketing para escritores. “Meu objetivo após a graduação é aplicar as técnicas que eu estou aprendendo na área literária, que é a área que eu faço parte. E fazer com que outros autores também consigam alcançar novos objetivos, novas pessoas e ajudá-los a se portar nas redes sociais”, planeja.

Felipe já publicou três livros pela Editora Pendragon. O primeiro se chama Palavras de Rua, que tem como personagem principal um morador de rua e se tornou um filme independente, gravado em Caruaru (PE). O segundo se chama Para onde vão os suicidas, que mistura realidade e fantasia. E o terceiro, seu último lançamento, de 2019, é Descolorindo Eloáh, que conta a história de um personagem que não conhece muito a si mesmo e tem que enfrentar o pai, um religioso fanático que não o aceita como ele é.

Incorporar HTML não disponível.
Autor: Fillipe Fernandes - Estagiário de Jornalismo
Edição: Mauri König
Revisão Textual: Jeferson Ferro
Créditos do Fotógrafo: Arquivo pessoal/Felipe Saraiça


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *