Coronel e advogado lançam livros sobre segurança

 

Camila Toledo – Estagiária de Jornalismo

Sempre presente nas chamadas da imprensa e tema de preocupação diária dos brasileiros, a segurança pública será discutida nesta sexta-feira (28) na Livraria da Vila do Shopping Pátio Batel, em Curitiba. O assunto será debatido pelo coronel da reserva Cézar Alberto Souza, ex-comandante da Polícia Militar do Paraná, e pelo advogado e especialista em Direito Administrativo Disciplinar Marinson Luiz Albuquerque.

Após a palestra, eles lançarão os livros: “Segurança Pública: história, realidade e desafios” e “Política comunitária e gestão integrada”. O evento está sendo organizado pela editora Intersaberes. A proposta do encontro é fazer um histórico da segurança pública brasileira e apontar possíveis soluções para os problemas do setor.

“Por meio das obras, o leitor terá uma maior compreensão das causas da criminalidade e da violência, além de conhecer a filosofia e as estratégias por trás de ações de segurança que têm sido adotadas por vários países, como a polícia comunitária e a gestão integrada”, explica o coronel.

A palestra “Os Desafios da Segurança Pública Brasileira” é aberta ao público e será realizada às 18h30. A Livraria da Vila fica na Avenida do Batel, 1868.

Edição: Mauri König

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *