Uma empresa não pode ter feudos, diz diretor do Grupo Uninter

 

Gabriel Bukalowski – Estagiário de Jornalismo

Ficar frente a frente com o diretor da empresa sempre preocupou muitos funcionários no ambiente corporativo. A partir daí, surge a dúvida: como agir, o que falar, como se comportar diante do chefe? Para estreitar a relação entre chefe e funcionários, a Uninter promoveu o terceiro “Café com o Diretor Executivo”, com a presença do CEO do Grupo Uninter, Osny Augusto Junior, no salão da Sede das Araucárias, em Curitiba.

“Fico muito feliz de poder estar mudando esta cultura. Costumo utilizar muito o sistema japonês de produção, que forma a integração das pessoas obtendo um bom resultado de toda a equipe”, diz Osny, com ar de satisfação de poder ouvir os funcionários que caminham para o sucesso.

Vinte colaboradores em uma roda, sentados de frente para o diretor, com novas ideias na ponta da língua a serem debatidas durante longas horas da manhã. O diretor demonstra preocupação com o relacionamento e andamento dos trabalhos entre colaboradores. Críticas são bem-vindas, o que faz dar mais sentido à proposta do encontro.

“A empresa é única. Ela não é setorizada, não podemos ter feudos. Então, a comunicação com as áreas é muito importante para entender também as dificuldades, buscando bons resultados em função da empresa e não em função das áreas”, afirma o diretor.

Para Cassio Ferreira dos Passos, analista administrativo dos canais e transmissão da educação a distância da Uninter, o debate expande a visão do trabalho e transforma este encontro em uma reflexão do dia a dia. “É importante este contato com o chefe. Isso mostra que não existe distanciamento de diretoria e colaboradores”, diz.

“A reunião traz benefícios para os colaboradores e ajuda no desenvolvimento do trabalho com todos os setores. Foi gratificante o encontro e mostra que também somos importantes para a diretoria”, diz a produtora de multimídia Iracema Bostelmenn, na empresa há sete anos.

A próximo “Café com o Diretor Executivo” está agendo para o dia 31 de agosto no campus do Divina da Uninter, em Curitiba. A cada reunião são disponibilizadas 20 vagas para a unidade onde se dará o encontro. As inscrições são realizadas pela intranet da instituição.

Edição: Mauri König

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *