Congresso em Curitiba debate o novo Código de Processo Civil

Alice Gonçalves – Estagiária de Jornalismo

O Código de Processo Civil foi reformulado e passou a ser baseado na Constituição Brasileira de 1988. Em vigor desde março de 2015, o novo código apresenta diversas mudanças, tais como no privilégio do método de composição não adversarial dos litígios, precisando necessariamente ter que mediar ou conciliar as partes e aboliu a contagem de prazos processuais em dias corridos e instituiu a contagem em dias úteis, ampliando os prazos.

Shekying Ramos Ling, gerente da equipe do jurídico acadêmico da UNINTER, destaca que há diversas mudanças além dessas e ressalta que, para o campo judiciário, esta é uma discussão de extrema importância, pois é indispensável que os advogados de todas as áreas de atuação se atentem à essas alterações.

Para suprir a necessidade do campo jurídico em discutir sobre o tema, a Escola Superior de Advocacia (ESA), organizou o 2º Congresso de Direito Processual, que ocorreu nos dias 02 e 03 de setembro, no hotel Bourbon, em Curitiba (PR).

O evento reuniu aproximadamente 500 participantes, e contou com grandes nomes do poder judiciário como Sérgio Luiz Kukina – ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), José Lucio Glomb – presidente do Instituto dos Advogados do Paraná (IAP-PR), José Augusto Araújo de Noronha – presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PR) e Sergio Arenhart, desembargador aposentado do Tribuna de Justiça do Paraná (TJ -PR).

Edição: Andressa Rosa

Incorporar HTML não disponível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *